A assistente pessoal Siri está cada vez mais próxima de aprender a falar o português do Brasil. A Apple está em busca de uma equipe de funcionários que ajudem o serviço a "compreender e conversar em novas linguagens" — e o nosso idioma está nessa lista de espera.

A dica está na página de classificados da Apple. A empresa busca um engenheiro de linguagens que seja especialista em idiomas estrangeiros e tenha habilidades avançadas de desenvolvimento de software para trabalhar na divisão da Siri. Além de profissionais que trabalhem com o português do Brasil, turco, russo, árabe, tailandês e sueco são outros idiomas que procuram especialistas.

Em outras palavras, o contratado será responsável por transportar todos os comandos já existentes da assistente pessoal para o nosso português, de reconhecimento de fala a processamento natural de linguagem. Vale lembrar que o recurso Ditado já contava com o nosso idioma entre os suportados no iOS 8.

Apesar da boa notícia, vá com calma nas comemorações: não há qualquer previsão sobre a inclusão do idioma na Siri, algo que deve acontecer só em uma nova atualização do sistema operacional móvel iOS, que no momento está na fase Beta da versão 8.

Cupons de desconto TecMundo: