Nesta segunda-feira, aconteceu a WWDC 2014, a conferência voltada para desenvolvedores da Apple. Por conta disso, a empresa da Maçã apresentou diversas novidades aos seus entusiastas, principalmente as relacionadas à próxima versão do sistema operacional mobile da companhia, o iOS 8 — algo esperado por muitos por conta das mudanças trazidas pelo iOS 7.

Entre as novas características do sistema operacional, foi anunciado que ele vai contar com o suporte para 22 novos idiomas, com o objetivo de utilizá-los em comandos por voz. No entanto, a Apple afirmou que esse uso vai ser restrito ao recurso de Ditado, pelo menos em um primeiro momento, o que exclui automaticamente o controle do assistente pessoal Siri.

Dessa maneira, quando você realizar o download do iOS 8 — por enquanto, ele está disponível apenas para desenvolvedores —, vai ser possível digitar utilizando a sua voz em diferentes aplicativos. Isso inclui a pesquisa de músicas, criação de notas e até mesmo o envio de mensagens de texto, por exemplo.

Por fim, se você quer conferir tudo o que aconteceu nesta WWDC, basta clicar aqui e conferir a cobertura ao vivo feita pelo TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: