Com início programado para esta segunda-feira (13), a edição 2016 da Worldwide Developers Conference promete trazer novidades bastante esperadas por quem desenvolve para o ambiente criado pela Apple. Segundo o Wall Street Journal, a empresa vai “abrir as portas” do assistente Siri para permitir que ele trabalhe com o Mac e aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Isso vai permitir que a poderosa solução criada pela Companhia de Maçã seja integrada a softwares que não foram necessariamente criados por ela. Em outras palavras, você não vai mais ter que tirar as luvas para digitar um endereço no Uber ou para encontrar um item dentro de um aplicativo de compras, por exemplo.

Com início marcado para as 14 horas no horário de Brasília, o keynote inical da Apple também deve tratar do iOS 10 e apresentar novidades para o WatchOS, além de diversas outras novidades. O TecMundo vai acompanha a conferência ao vivo e apresentar tudo o que você precisa saber para entender como essas mudanças vão alterar a maneira como você usa seu computador, tablet ou smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: