Vida de garota é salva graças ao comando “Hey Siri” do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Vida de garota é salva graças ao comando “Hey Siri” do iPhone

Você sabia que a Siri é capaz de atender comandos sem que você precise nem mesmo encostar em seu smartphone, nas versões mais recentes do iPhone? Pois é, essa função bastante básica da assistente da Apple pode parecer pouco importante, mas ela pode salvar vidas, como uma australiana chamada Stacey Gleeson descobriu recentemente.

O preocupante caso de Stacey ocorreu recentemente, quando sua filha de apenas um ano de idade, chamada Giana, simplesmente parou de respirar. Diante disso, a mãe obviamente entrou em pânico e, como muita gente nessa situação, acabou deixando seu iPhone cair ao tentar ajudar a filha. Foi então que ela lembrou dos comandos de voz da Siri e os usou: “Hey Siri, chame uma ambulância” relembrou a mulher ao jornal 7 News.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar do susto, a jovem Giana atualmente passa bem.

Felizmente, tudo acabou bem: graças a Siri, a ambulância chegou rapidamente e a garota logo voltou a respirar. Para muitos, algo assim pode parecer exagero – afinal, pegar o celular e digitar o número de emergência levaria apenas alguns segundos a mais. Mas, como notado pelo pai de Giana, isso pode ter sido a diferença entre a vida e a morte de sua filha.

Antes que você se tranquilize demais com a ideia, entretanto, é importante notar que usar o “Hey Siri” a qualquer momento só é possível atualmente nos iPhones 6s6s Plus e SE. No caso de modelos mais antigos, é preciso que o aparelho esteja conectado ao carregador, enquanto para os mais velhos, ao função está disponível apenas se seu celular estiver conectado ao fone te ouvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.