CEO da Google revela causa de problemas vocais

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Google revela causa de problemas vocais

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Já faz algum tempo que Larry Page, o CEO da Google, vem sofrendo com problemas em sua voz. Agora, ele finalmente revelou ao público qual é a origem de suas falhas vocais. Por uma postagem na rede social Google Plus, o cofundador da empresa de Mountain View contou aos seguidores que sofreu uma paralisação em uma das cordas vocais há cerca de 14 anos — mais ou menos na época em que ele fundou a empresa com Sergey Brin.

A questão é que ele jamais se recuperou completamente do problema, o que deixou sequelas perceptíveis à voz do executivo. Segundo o próprio CEO da Google, os médicos disseram que essa condição é muito complicada, pois a paralisação nas cordas é oriunda de uma falha no nervo que as controla — Page não sabe a causa exata disso.

Mais tarde, em 2012, ele passou novamente pelo problema, desta vez na outra corda vocal — o que o fez ficar longe do evento Google I/O do mesmo ano. Pensando em descobrir quais são as reais causas para a paralisação, Page decidiu investir em pesquisas e firmou uma parceria com o Instituto de Saúde da Voz (Estados Unidos). Com isso, ele pretende levantar dados para descobrir a origem de sua condição.

Além da dificuldade na fala, ele também diz que está com algumas dificuldades para respirar e fazer exercícios, o que também é consequência da paralisação. Apesar de tudo, Larry Page afirma estar bem e esperançoso para conseguir resolver todos os problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.