Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 09/07/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 09/07/2015

Se você está buscando dicas de aplicativos novos para deixar o seu iPhone ou iPad ainda mais interessante e cheio de ferramentas úteis, já sabe que é sempre bom ficar de olho nas listas do TecMundo, e não seria diferente nesta semana.

Nos apps escolhidos para fazerem parte dessa seleção, você encontra uma câmera cheia de opções manuais, uma ferramenta de criar stickers para o Facebook Messenger, um navegador à prova de distrações e vários joguinhos para quem quer passar o tempo se divertindo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os aplicativos e games, basta clicar no nome de cada um deles e fazer o download diretamente pelo iTunes para o seu dispositivo. É possível que alguns dos apps ou games estejam disponíveis apenas na loja americana do iOS; neste caso, você pode mudar isso no seu dispositivo, bastando seguir este tutorial.

APLICATIVOS

Snackshots for Messenger (Gratuito)

Quer mandar um sticker personalizado para alguém no Facebook Messenger e não sabe como fazer isso? Este app permite criar adesivos que são mandados como imagem no chat da rede social e que podem ser criados do zero, com uma combinação diversa entre texto, uma imagem, uma cor e uma textura de fundo.

Por enquanto, existe um número limitado de figurinhas para você usar, mas os desenvolvedores prometem atualizar sempre este recurso com novos pacotes de ilustrações. Você pode mandar o seu sticker personalizado apenas com texto, se preferir. As figuras criadas podem ser salvas no seu celular para serem enviadas em outros apps, mas existe um botão de envio direto para o Facebook Messenger.

Browsy (Gratuito)

Este navegador é uma ferramenta para quem facilmente se distrai com notificações e outros elementos da tela do iPhone: com ele, você pode navegar pela internet usando um browser em tela cheia, que prioriza o que você está vendo no momento e permite diminuir a sua distração.

Além de permitir uma navegação mais focada no conteúdo que você está lendo, ele permite compartilhar rapidamente as páginas visitadas nas suas redes sociais e chats instantâneos. O Browsy é personalizável e você pode navegar pelos seus sites preferidos usando gestos para voltar, avançar, recarregar e muito mais!

Obscura Camera (Gratuito)

Uma câmera para o iPhone que conta com ajustes manuais importantíssimos e promete deixar todo o controle nas suas mãos: essa é a Obscura. Com este aplicativo, você pode alterar manualmente o ISO, tempo de exposição, abertura do diafragma e foco, os quatro principais indicativos de como uma fotografia vai ficar.

Se você prefere configurações automáticas, pode usar o modo que faz todas as medições sem precisar da sua ajuda, basta clicar duas vezes na tela. Deslize o dedo pela tela para abrir os nove filtros em tempo real que o Obscura traz; ou seja, é possível tirar uma fotografia que não precisa de qualquer tipo de edição posterior!

Amazon Cloud Drive (Gratuito para testar)

Se você quer mais uma opção de disco virtual para guardar os seus arquivos, o Amazon Cloud Drive traz ferramentas interessantes. Por exemplo, ele tem espaço ilimitado para fotografias — para outros arquivos, no entanto, a opção gratuita cobre apenas 5 GB. Este app permite abrir e compartilhar tudo o que já estiver na sua conta, não sendo possível enviar nada diretamente pelo cliente móvel.

Abra as suas fotografias, veja documentos que foram enviados pelo computador e compartilhe tudo isso rapidamente com os seus amigos pelas redes sociais. Você precisa de uma conta na Amazon para poder usar este disco virtual, sendo que ele só pode ser usado gratuitamente nos três primeiros meses.

JOGOS

Magic Duels (Gratuito)

Quem curte games de duelos de cartas, mas não conhece muito sobre o mundo de Magic, pode usar este joguinho para entrar nessa jogatina tão popular. Nele, você precisa colecionar cards de personagens e feitiços e duelar contra outros inimigos em uma jogatina online. Será que você consegue ter a melhor estratégia para vencer essas batalhas?

O game traz um tutorial detalhado para os novos jogadores, sendo que ele foi completamente traduzido para o português. Ou seja, se você não está familiarizado com esse tipo de jogatina, pode começar por aqui! Jogadores veteranos também são bem-vindos, já que essa plataforma tem duelos para todos os níveis.

Don't Starve: Pocket Edition (Pago)

Wilson P. Higgsbury, um cientista da alta sociedade, se vê em uma enrascada das mais complicadas: por algum motivo, um demônio resolveu transportá-lo para uma floresta bizarra e isolada, deixando-o à sua própria sorte. Neste game, que foi trazido dos computadores para o tablet, você precisa ajudá-lo a escapar.

Você precisa explorar um mundo cheio de elementos surreais e é necessário descobrir como sobreviver neste ambiente, convivendo com os mais diferentes perigos e inimigos. Para jogar Don't Starve, você precisa de um iPad 3 /iPad Mini 2 ou superior, sendo que é necessário ter o iOS atualizado para a versão 8.0 para instalação.

Jetpack Joust (Gratuito)

Nesta jogatina com visual retrô, você vai precisar de muita habilidade para subir o máximo possível e derrubar todos os seus inimigos dos seus respectivos jetpacks. Não se distraia por um instante sequer, já que existem muitos obstáculos que podem fazer com que você tenha que começar tudo de novo.

Existem seis personagens que você pode usar, mas é preciso desbloquear cada um deles usando moedas, que são adquiridas no meio das fases. Você também pode coletar itens especiais, que permitem pegar moedas mais rapidamente ou mesmo ajudar no ataque contra os inimigos. O visual deste game é todo retrô e você pode se divertir por horas com essa divertida jogatina casual!

Nono Islands (Gratuito)

Existe uma ilha cheia de tesouros que você precisa explorar, mas não pense que colocar a mão em todas as riquezas será fácil: você precisa derrotar os Nonos, habitantes deste paraíso, e os seus exércitos cheios de animais venenosos e criaturas que podem pular em você. Neste game de aventura em 3D, você vai precisar de coragem e habilidade.

Você precisa explorar os cenários e desviar de todos os obstáculos, armadilhas e inimigos. Não vai ser fácil: essa jogatina parece simples, mas a dificuldade em pouco tempo aumenta bastante e você vai ter que mostrar o máximo da sua capacidade de pensar rápido.

Rumble City (Gratuito)

Rumble City é um joguinho de estratégia inspirado no mundo das gangues americanas de 1960, que disputavam pontos da cidade e brigavam pelos mais variados motivos. Você é o líder de um grupo outrora poderoso e de respeito, mas que hoje está em decadência.

Esperando os seus últimos dias na prisão, você é surpreendido quando os seus amigos explodem o local para salvá-lo da cadeia. De volta à realidade, cabe a você recuperar toda a glória do passado e acabar com os seus principais rivais, o pessoal da gangue Jesters. Este game traz poderes especiais e requer uma boa dose de habilidade para que você consiga evoluir!

Shooting Stars! (Pago)

Se prepare para tudo o que há de mais inusitado: neste game, você pode misturar personagens da vida real com elementos pra lá de surreais, como gatinhos que atiram laser pelos olhos e um arco-íris cheio de poderes especiais.

Tendo um visual retrô, ele traz personagens muito parecidos com famosos da vida real, como Justin Bieber, Kanye West e até o youtuber PewDewPie. Você precisa coletar armas e criar uma explosão de ação e muitas cores. Mais eficaz do que tentar explicar como essa jogatina funciona é baixar este game e conferir toda a diversão por você mesmo.

The Executive (Pago)

Para finalizar essa lista, um game que mistura fantasia e mundo real. The Executive traz um enredo interessante: você é um grande executivo de uma empresa multinacional, mas descobre que o seu império está dominado por lobisomens. É o seu dever salvar os funcionários — e toda a cidade — destes monstros.

Este game traz várias espécies de animais míticos que precisam ser derrotados em uma aventura com visual retrô e cheia de ação e obstáculos. São mais de 120 níveis, todos desbloqueados com apenas um pagamento no começo da jogatina. Evolua o personagem e livre toda a cidade desses monstros que parecem ter saído de um livro de fantasia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.