Os melhores apps do Windows Phone para quem curte futebol

5 min de leitura
Imagem de: Os melhores apps do Windows Phone para quem curte futebol

A Copa do Mundo 2014 já está batendo na nossa porta. Para aproveitar todo esse clima futebolístico que o país vive, a Microsoft no Brasil selecionou alguns apps para montar uma lista de opções para os donos de gadgets com Windows Phone possam se manter entretidos e atualizados com os resultados dos jogos.

Entre os programas escolhidos, você encontra softwares para acompanhar as notícias — atualizadas em tempo real — das seleções e dos atletas que estão participando do torneio, fazer montagens com as fotos tiradas durante as partidas, gerenciar seu álbum de figurinhas, entre outros.

Para quem está viajando atrás da seleção canarinho ou buscando ver grandes jogos, foram selecionados apps de tradução, geolocalização, orientação de trânsito e dicas de estadia, pontos turísticos e estabelecimentos dos mais variados tipos — incluindo restaurantes, bares, shoppings, cinemas e muito mais.

Não poderiam faltar também alternativas de games para você mostrar que domina a arte do esporte bretão, seja controlando os atletas virtuais ou atuando como um verdadeiro cartola do mundo da bola. Todos os softwares sugeridos pela Microsoft podem ser encontrados nesta página. Confira abaixo alguns dos principais aplicativos que nós pré-escalamos para você.

Para quem quer ficar bem informado

  • Onefootball Brasil: aplicativo que traz comentários jogada a jogada das partidas e as notícias mais recentes antes e durante o torneio. Para que você e nunca perca um jogo, o progama ainda oferece um planejador completo da Copa.
  • UOL Copa: este programa traz a cobertura completa da Copa do Mundo no Brasil, em tempo real. Além das principais notícias do dia, fotos e vídeos, o app disponibiliza um calendário com os próximos jogos e os últimos resultados. Como não poderia deixar de ter, o UOL Copa conta ainda com um mecanismo para acompanhar os jogos lance a lance.
  • ESPN FC: software do renomado canal esportivo de TVs à cabo que traz para você os últimos placares, notícias, blogs, conteúdo especial, estatísticas e informações sobre os times e jogadores.

Para os gamers de plantão

    • FIFA 14: 34 ligas, mais de 600 times licenciados e mais de 16 mil jogadores. Isso é o que você encontra nesta edição da famosa franquia da EA. Além dos tradicionais amistosos e campeonatos personalizados, você tem à sua disposição o modo Ultimate Team, no qual você se transforma em um cartola do mundo da bola e cria seu próprio clube. Além disso, aproveite que agora FIFA 14 está com seleções e uniformes oficiais e licenciados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, além da bola Brazuca da Adidas.

    • Real Football: este é outro simulador de futebol consagrado. Em sua mais recente edição, seus gráficos estão aprimorados, bem como efeitos de áudio e jogabilidade. Além de controlar os atletas virtuais dentro das quatro linhas, suas responsabilidades vão além do gramado, incluindo a contratação de novos jogadores, administração das finanças do clube, manutenção do estádio e muito mais.
    • Jogo de Botão: com este game, você vai relembrar os tempos de infância e jogar futebol de botão diretamente no seu Windows Phone, podendo se divertir quando e onde quiser. Aqui, você encara equipes bem treinadas em torneios acirrados e emocionantes. Mostre que você também domina as habilidades com a palheta na mão.
    • Super Penalty: fugindo dos modelos tradicionais e mais complexos de jogatina, em Super Penalty você atua como goleiro e tem a missão de defender o maior número de cobranças de pênalti que conseguir. Coloque suas luvas, fique de olho na bola e salte para agarrá-la, se consagrando como o melhor goleiro do mundo através do ranking global.

Para viajantes que não desejam ficar perdidos

    • Guia Turístico para a Copa do Mundo: você já está com as malas prontas para viajar pelo país e acompanhar a Copa do Mundo de pertinho? Então este app pode ser um companheiro importante na sua empreitada. Isso porque ele informa os principais pontos turísticos de cada cidade-sede. E com um simples toque na tela, ele mostra como chegar até esses lugares incríveis e que atraem turistas de todo o planeta.
    • Bing Tradutor: é estrangeiro e não sabe muito de português? Ou pretende conversar com os turistas de outros países que visitarão o Brasil? Então carregue o Bing Tradutor no seu smartphone ou tablet e recorra a ele sempre que houver uma dificuldade de comunicação em outros idiomas. Você pode informar o que deseja traduzir tirando fotos (placas, cartazes e outdoors, por exemplo), digitando textos ou por meio de comandos de voz. É válido mencionar ainda que o app é capaz de realizar traduções offline.
    • Waze: um dos mais respeitados programas de mapeamento e orientação de tráfego também está disponível para o Windows Phone. Com o Waze no seu gadget, você pode facilmente pesquisar por um determinado local e ser instruído de como chegar até através de comandos de voz. Você pode conferir e realizar apontamentos de congestionamentos, acidentes, presença policial, perigos na pista e muito mais.

    • Trip Advisor: este aplicativo é essencial para os viajantes que querem aproveitar ao máximo suas jornadas. Para isso, o Trip Advisor permite que você obtenha informações (incluindo as avaliações de outras pessoas) e até faça reservas em hotéis, pousadas e os mais variados tipos de estabelecimentos, como restaurantes, bares, shoppings, cinemas, teatros, entre outros.
    • 99Taxis: para quem prefere a comodidade de se locomover utilizando táxis, o 99Taxis pode ser de grande ajuda. O programa permite que você chame o taxista mais próximo, podendo até manter contato por meio de mensagens textuais para possíveis esclarecimentos e problemas. O serviço tem cobertura em 60 cidades brasileiras. Alguns exemplos são: Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, João Pessoal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Maceió, Uberlândia, Brasília, Aracajú, São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Porto Alegre.
    • Ônibus ao Vivo: quem visitar a capital paulista e tem a intenção de usar o sistema de transporte coletivo da cidade, pode acompanhar em tempo real o trajeto dos ônibus das mais variadas linhas. Essa é uma forma de você se organizar melhor e evitar ter que ficar esperando no ponto de ônibus por longos períodos.

Torcedores e colecionadores aficionados

    • Álbum da Copa 2014: você está colecionando o álbum oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 produzido pela Panini? Este app auxilia você a controlar sua coleção, permitindo o registro das figurinhas já coladas, das faltantes e até das repetidas. É possível ainda pedir ajuda de amigos e familiares para completar o seu álbum. Isso é feito através de uma mensagem de email que informa quais as imagens que ainda faltam para você.

  • Acha Cromo: outra opção para você gerenciar a sua coleção de figurinhas, que traz as seleções e jogadores que disputarão o torneio de futebol mais esperado nos últimos quatro anos, é o Acha Cromo. Bem como o app mencionado acima, este programa fornece uma lista com os cromos colecionados, faltantes e duplicados.
  • Brazil Fan Tag: a torcida pela seleção brasileira vai ficar ainda mais divertida com o Brazil Fan Tag. O app possibilita que você crie montagens de fotos com molduras criadas especialmente para a Copa do Mundo e compartilhe-as nas redes sociais mais badaladas da atualidade. Com poucos passos, você aumenta as boas vibrações para o time canarinho leve mais essa taça.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.