Brinquedos não são apenas para crianças: a prova disso são estes três sensacionais acessórios, que podem ser conectados ao seu smartphone para se transformar em ótimas fontes de diversão para crianças e adultos.

Alguns deles colocam o telefone na posição de controle remoto e outros transformam o seu ambiente real em um video game, usando realidade aumentada e acessórios para os seus gadgets. Confira esta seleção e já faça a sua lista de desejos para o Natal!

AppTag

Quem costuma assistir à série How I Met Your Mother já deve ter ouvido a frase “Laser Tag!”, vinda do personagem Barney Stinson. Esse “esporte” foi bastante popular nos anos 90 e agora aparece completamente reformulado neste aplicativo, o AppTag, que usa armas Nerf ou Buzzbee para transformar a realidade em um game de tiro em primeira pessoa.

Realidade aumentada e um smartphone vão transformar a sua casa em uma batalha de tiro em primeira pessoa real. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A ideia é usar a tecnologia da realidade aumentada para fazer isso, e os vídeos impressionam bastante. Você compra uma arma básica com o adaptador para o celular (qualquer smartphone com câmera serve, já que ele possui um tamanho ajustável) e pode usá-la ou conectar essa peça em qualquer Nerf ou Buzzbee compatível.

A Hasbro também possui um aplicativo similar, com uma arma própria, porém ela só está disponível para quem possui um iPhone. Se você quiser brincar de Conter-Strike com os seus amigos usando smartphones com Android, o AppTag é a melhor solução.

AR Drone

Controle um quadricóptero usando o celular! (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Este é um velho conhecido: o quadricóptero controlado por um aplicativo para o iOS ou Android. A melhor parte desse brinquedo não é simplesmente a sensação de poder controlar um objeto que está voando, mas o fato de que uma câmera HD está filmando tudo o que o “veículo” está vendo.

Cineastas e entusiastas podem usar o quadricóptero para fins artísticos, porém existem várias outras aplicações para esse brinquedo, como jogos usando realidade aumentada ou o simples passeio pelos ares. Só tome cuidado, pois espiar o jardim do vizinho pode ser tentador, mas é possível que ele não gosta muito da ideia!

Se você for rico e excêntrico o suficiente para ter dezenas de AR Drones disponíveis e tempo para “treiná-los”, pode montar um show como este e surpreender todos os seus amigos:

Sphero

O que exatamente uma bolinha capaz de ser controlada pelo seu smartphone pode fazer? A resposta mais próxima da realidade é: quase tudo. Por ter o código do seu aplicativo aberto — e um incentivo grande para que as pessoas criem jogos e atividades a partir dele — existem várias possibilidades de interação com a Sphero.