Windows 8 pode ganhar segurança adicional

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 pode ganhar segurança adicional

(Fonte da imagem: I Started Something)

Mais uma funcionalidade relacionada à segurança está sendo esperada para a nova versão do sistema operacional Windows. Trata-se do SmartScreen Filter, um sistema atualizado dinamicamente para bloquear o acesso do usuário a páginas que possam conter aplicativos desconhecidos ou maliciosos.

Essas atualizações são realizadas diretamente dos servidores da Microsoft, fazendo com que os endereços possam ser modificados com muita agilidade, evitando que sites confiáveis fiquem bloqueados indevidamente (e também que páginas suspeitas não fiquem muito tempo sem que sejam bloqueadas pelo sistema).

Os usuários podem também realizar algumas configurações, conforme mostra a imagem disponibilizada pelo site I Started Something. É possível alterar as opções do filtro para que apenas programas conhecidos pelos bancos de dados possam ser abertos nos navegadores do computador que utilizar o Windows 8.

O SmartScreen Filter já estava disponível em outros aplicativos da Microsoft, como o Windows Live Messenger (para evitar que links suspeitos sejam abertos em casos de contaminação por vírus) e também no Internet Explorer. Caso seja confirmada a presença do recurso no Windows 8, o adicional de segurança será estendido também para outros navegadores e softwares de comunicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.