Tinder dá dicas de segurança para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Tinder dá dicas de segurança para os usuários

Ontem, publicamos uma notícia que mostrava algo bem preocupante para os usuários de apps de encontros. De acordo com pesquisas realizadas no Reino Unido, o número de crimes envolvendo o Tinder e o Grindr subiu mais de 700% em somente dois anos. Por causa disso, o Tinder emitiu um comunicado à imprensa e aos usuários, com dicas do que pode ser feito para evitar que crimes deste tipo atinjam os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As dicas estão neste link e não são muito diferentes do que já foi falado em inúmeras publicações de especialistas em segurança, mas vão além por falar sobre os cuidados que devem ser tomados em encontros reais. As dicas são bem interessantes e você pode conferir um pouco mais sobre isso logo abaixo deste parágrafo:

  • Converse bastante antes de dar informações pessoais
  • Sempre que for encontrar alguém, opte por locais públicos
  • Conte a amigos ou familiares sobre seus planos
  • Tenha controle sobre sua locomoção, seja de carro ou transporte público

Comunicado do Tinder

"Pessoas mal intencionadas existem em cafeterias, livrarias, nas redes sociais e em aplicativos. O Tinder se tornou uma das maiores plataformas sociais do mundo, responsável por 10 bilhões de conexões nos últimos anos e, apesar de não estarmos imunes a estas pessoas, é fato que elas representam uma minúscula parcela das nossas experiências. Nós levamos a segurança de nossos usuários muito a sério e continuamos a alertá-los sobre a importância de estarem sempre alertas, prestando atenção nas nossas dicas básicas de segurança, usando o senso comum nas interações e reportando qualquer atividade suspeita na opção “Denúncia”, no menu disponível na tela de conversas."

......

Quais as suas técnicas para se proteger no Tinder? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.