Ao mesmo tempo em que a utilização de smartphones fica mais natural na sociedade, também cresce o volume de roubos de aparelhos em todo o mundo. Infelizmente, essa realidade é vista em diversos países e aqui no Brasil não é diferente. Um estudo encomendado pela seguradora britânica Natiowide mostra números bem alarmantes.

Entre julho de 2014 e junho de 2015, cerca de 442 mil aparelhos foram roubados na Inglaterra e no País de Gales. Desse volume, 34% foram tirados diretamente dos bolsos das vítimas, 26% das bolsas que elas carregavam e 18% de bolsas deixadas sobre mesas ou no chão de algum local movimentado. Diante do problema, como fazer para evitar que isso aconteça?

A mesma seguradora criou um guia bem legal com algumas dicas que podem ajudar os usuários de smartphones a evitar roubos e furtos. Confira agora mesmo quais são as principais dicas da Nationwide e aproveite para ampliar a segurança que aplica ao próprio dispositivo.

  • Seja vigilante: fique atento a possíveis suspeitos que o cercam;
  • Não pareça um turista: bandidos preferem roubar turistas porque eles geralmente carregam mais dinheiro e objetos de valor;
  • Carregue poucas coisas: se você é um turista, deixe tudo o que pode no hotel
  • Não deixe aparelhos à mostra: evite deixar o smartphone em um bolso que não o cobre completamente
  • Faça seguros: é bem importante ter seguros de seus bens para minimizar possíveis perdas e danos
  • Cuide de sua bolsa: sempre esteja de olho em seus pertences

......

Você protege bem o seu smartphone de ladrões? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: