Se depender de livros, seriados, filmes, jogos e mais uma infinidade de produções recentes de cultura pop, uma verdade é certa: o fim do mundo está próximo! Não importa se for através de explosões nucleares, como as de Fallout 4, ou por conta da invasão maciça de hordas de asquerosos mortos-vivos – no estilo de “The Walking Dead” –, a indicação é que os humanos podem ser varridos do planeta em um piscar de olhos. Porém, será que é possível resistir a esses reveses com um bunker de US$ 17,5 milhões (R$ 65 milhões)? Aparentemente, sim.

A informação é particularmente interessante se você tiver uma graninha sobrando – ou ganhar regularmente nos sorteios da Mega Sena –, já que esse montante permite comprar uma propriedade bastante peculiar no site de negociação imobiliária Estately. Isso porque o imóvel na pacata cidade de Tifton, na Geórgia, é descrito como o único bunker particular subterrâneo e reforçado em atividade nos Estados Unidos. Acredite, o autor do anúncio não está brincando no texto que introduz essa unidade de proteção nada humilde.

Para começar, o grosso da construção fica a cerca de 14 metros da superfície e abriga nada menos que sete apartamentos de luxo com espaço para 13 camas, uma sala de cinema com 15 lugares e uma conexão de internet segura e completamente funcional. Ah, e pode ficar despreocupado, já que, além de possibilitar que o morador possa jogar video game online em uma cama quentinha sem qualquer tipo de incômodo, o abrigo também consegue – teoricamente – resistir a bombas atômicas de até 20 megatons. Será que é o bastante?

Caso tenha a dinheirama guardada embaixo do colchão e queira investir no bunker, talvez seja bom saber que ele não é tão novo assim. Ele foi erguido – ou escavado – originalmente em 1969, o que significa que ele tem quase 50 anos de existência. No entanto, isso não deve preocupar compradores em potencial, uma vez que toda a estrutura foi reformada em 2012 para se adequar às exigências governamentais para esse tipo de imóvel. Como bônus, ele também não sofreu nenhum ataque nuclear – ou de zumbis – durante esse tempo.

Extras e um aviso triste

Em adição aos recursos já citados, o abrigo ostenta uma área de recreação, chuveiros de descontaminação, sensores para análise do ambiente externo e até mesmo janelas superiores para que se consiga mandar bala em possíveis invasores. Infelizmente, talvez seja difícil adquirir o lugar – apostando na sua sobrevivência e na de entes e amigos queridos – porque o anúncio foi removido do portal de vendas nesta quinta-feira (19). No momento, só é possível checar a página pelo cache salvo pela Google neste link.

O que será que aconteceu, hein? Algum fanfarrão comprou o terreno aplicando todas as economias da família? Mortos-vivos mutantes espaciais comedores de cérebro invadiram o local antes da hora? O mistério fica no ar, já que ainda não há respostas concretas para essas questões no Estately.

Já se planejou para o fim do mundo hoje? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: