Hacker faz Android 'imitar' sensor de toque igual ao do iPhone 6s [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hacker faz Android 'imitar' sensor de toque igual ao do iPhone 6s [vídeo]
Avatar do autor

Um dos destaques dos smartphones mais recentes da Apple (o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus) é o 3D Touch, que consegue "ler" a diferente pressão aplicada pelo seu dedo na tela sensível ao toque e realizar diferentes respostas. Mas quem disse que isso não é possível também no rival?

O hacker Marco Chiappetta provou que isso é possível e postou o resultado no YouTube. No vídeo acima, ele mostra como um um Xperia Z3 Compact, com Android, pode ganhar algo parecido com o recurso da Maçã.

Ele aproveitou-se das entradas seladas do dispositivo e usou o barômetro para medir o aumento da pressão interna de ar no aparelho quando a tela é pressionada com mais força. Assim, quando o dedo encosta com mais vontade no display, ele programou para que a imagem fosse ampliada com um zoom.

Na verdade, seria possível fazer isso de outra forma, usando o cálculo de mapeamento de área — quando você pressiona a tela com mais vontade, uma área maior do seu dedo vai tocar o display, aumentando o diâmetro do toque. Vale lembrar que essa tecnologia deve chegar "oficialmente" em breve pela Synaptics. A Samsung e a Xiaomi já demonstraram interesse na plataforma.

O que você acha de ataques hacker como forma de protesto? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Hacker faz Android 'imitar' sensor de toque igual ao do iPhone 6s [vídeo]