Durante o tempo inteiro, nossos celulares são ativados com notificações diversas dos aplicativos que possuímos instalados. Isso acontece com mensageiros, redes sociais e também apps de notícias sempre que algo bombástico acontece. Muitos usuários já estão acostumados à rotina e sempre ficam à espera dos alertas... mas, em Nova York, um usuário do app Canary não gostou nada de receber um aviso na tela do smartphone dele.

O aplicativo, que fica conectado a sistemas de segurança, enviou uma notificação para o telefone de Danny Wheeler avisando que a casa dele havia sido invadida. Em instantes, ele conseguiu acessar um live streaming de sua própria residência, observando a ação dos bandidos. Ele ligou para a polícia, mas a ação dos agentes da lei não foi rápida o suficiente para fazer com que o crime fosse evitado.

De acordo com o CNET, os bandidos fugiram do lugar com cerca de US$ 500. Com as imagens do Canary — que custa US$ 250 —, os policiais conseguiram reconhecer um dos ladrões, mas ainda não há informações sobre possíveis prisões. Para a publicação, Wheeler ainda disse que a culpa pela invasão ter sido tão fácil foi da janela de baixa qualidade do apartamento.

Cupons de desconto TecMundo: