Vídeo mostra que cofres eletrônicos podem ser ‘arrombados’ facilmente

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra que cofres eletrônicos podem ser ‘arrombados’ facilmente

Você acha que, ao viajar, seus pertences mais valiosos estão seguros nos cofres eletrônicos fornecidos por praticamente todos os hotéis atuais? Pois saiba que a situação não é bem assim.

O fato é que, como um vídeo mostrado por Jim Stickley deixa bem claro, existem maneiras extremamente simples para qualquer um conseguir burlar toda a segurança desses dispositivos. E não é preciso nenhuma ferramenta especialmente complicada para fazer isso – basta um simples conjunto de chaves de fenda, daquelas que você provavelmente vai encontrar em um canivete suíço, e um clipe de papel.

Para deixar tudo mais surpreendente, o método de arrombamento não consiste em nenhum “truque”. Trata-se, na verdade, de um mecanismo que a própria fabricante dos cofres possui para abrir o cofre sem danificá-lo (possivelmente para que o dispositivo não precise ser destruído toda a vez que alguém esquecer a senha eletrônica), escondido cuidadosamente detrás da logo da empresa. É só desparafusar o emblema para ter acesso à entrada que destrava a tranca e depois usar a chave e o clipe para soltar a trava.

Incrivelmente simples, não é? E o mais assustador: o cofre não exibe qualquer sinal de arrombamento ou de ter sido destrancado, voltando a se travar com a senha assim que a porta for fechada. Pois é, preocupe-se mais da próxima vez que for deixar algo de importante nesses cofres.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.