Você acha que, ao viajar, seus pertences mais valiosos estão seguros nos cofres eletrônicos fornecidos por praticamente todos os hotéis atuais? Pois saiba que a situação não é bem assim.

O fato é que, como um vídeo mostrado por Jim Stickley deixa bem claro, existem maneiras extremamente simples para qualquer um conseguir burlar toda a segurança desses dispositivos. E não é preciso nenhuma ferramenta especialmente complicada para fazer isso – basta um simples conjunto de chaves de fenda, daquelas que você provavelmente vai encontrar em um canivete suíço, e um clipe de papel.

Para deixar tudo mais surpreendente, o método de arrombamento não consiste em nenhum “truque”. Trata-se, na verdade, de um mecanismo que a própria fabricante dos cofres possui para abrir o cofre sem danificá-lo (possivelmente para que o dispositivo não precise ser destruído toda a vez que alguém esquecer a senha eletrônica), escondido cuidadosamente detrás da logo da empresa. É só desparafusar o emblema para ter acesso à entrada que destrava a tranca e depois usar a chave e o clipe para soltar a trava.

Incrivelmente simples, não é? E o mais assustador: o cofre não exibe qualquer sinal de arrombamento ou de ter sido destrancado, voltando a se travar com a senha assim que a porta for fechada. Pois é, preocupe-se mais da próxima vez que for deixar algo de importante nesses cofres.

Cupons de desconto TecMundo: