Facebook é um dos piores violadores de privacidade, diz Gleen Greenwald

1 min de leitura
Imagem de: Facebook é um dos piores violadores de privacidade, diz Gleen Greenwald
Imagem: Reuters

Em uma sessão de perguntas e respostas realizada no Canadá, Gleen Greenwald, jornalista responsável pela publicação de matérias referentes aos documentos vazados por Edward Snowden, mencionou que o Facebook não é uma rede confiável.

Ao ser questionado sobre o motivo do ex-funcionário da NSA não ter uma conta no Facebook, Greenwald disse que isso acontece porque seu colega “simplesmente odeia a rede social”.

"Eles são um dos piores violadores de privacidade da história. Ninguém deveria usar o Facebook, mas eu já o encorajei a usar o Twitter para que tivesse uma plataforma onde pudesse falar”, explicou o jornalista.

Outro dado mencionado por Greenwald é que, mesmo exilado na Rússia, Snowden ainda consegue seguir sua vida normalmente e manter as denúncias de espionagem que fez em 2013.

Entre outras coisas, a rede social é conhecida por monitorar tudo que seus usuários fazem e compartilham em seus perfis, além de saber onde você está e usar informações fornecidas por parceiros para melhorar a veiculação de anúncios no site.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.