Quadrilha com 'hacker mais bonita que existe' é presa por crimes virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Quadrilha com 'hacker mais bonita que existe' é presa por crimes virtuais

A hacker foi uma das acusadas.

Fonte da imagem: English Russia

A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) prendeu uma quadrilha sob acusação de plano de fraude. Entre os acusados está uma jovem mulher considerada "a hacker mais sexy que existe".

O plano

Os líderes da quadrilha usaram um vírus de computador (mais especificamente, um cavalo-de-tróia), chamado Zeus, para roubar os números PIN, necessários para entrar nas contas. Eram enviados mensagens de email para as vítimas (o chamado "phishing") e logo os dados para o ataque eram obtidos.

Estudantes que estavam visitando o país foram "recrutados" para abrir contas "limpas". O dinheiro que fosse roubado das vítimas era então transferido para essas contas bancárias abertas.

Em seguida, todo o dinheiro deveria ir para a Europa, para o resto da quadrilha que estava envolvida no esquema. Os membros da quadrilha roubaram 3 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais de 9 milhões pelo mundo afora.

A "hacker mais sexy"

Kristina Svechinskaya, uma estudante de apenas 21 anos, era uma das integrantes da quadrilha e colaborou com o esquema. Ela era uma das encarregadas de utilizar o cavalo-de-tróia para invadir os computadores e obter os dados das pessoas e, depois, transferir para a Europa.

A hacker deveria transferir o dinheiro para a Europa.

Fonte da imagem: English Russia

Muitos ficaram chocados não só com a idade para tamanho envolvimento em um esquema tão sério, mas também com a beleza da moça, de origens russas. Ela e outros suspeitos (foram mais de 80 acusados) podem pegar entre 30 e 50 anos de prisão por lavagem de dinheiro, fraude e formação de quadrilha.

. . . . .

Hoje em dia, é necessário ter cada vez mais cuidado quando se acessa bancos pela internet. Os roubos deixaram de ser como costumam aparecer em filmes de ação para dar lugar aos assaltos com invasões.

Fique sempre preparado para que o pior não aconteça. Você encontra no Baixaki uma série de artigos sobre segurança com dicas de prevenção (clique aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.