Empresa lança dispositivo que serve como alarme para celular

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança dispositivo que serve como alarme para celular

A empresa Secu4, da Suíça, lançou um dispositivo bem útil para ajudar na proteção dos smartphones. Trata-se do Blue Watchdog, um item bem pequeno que opera com a tecnologia Bluetooth e tem como função principal a monitoria do celular.

Para realizar sua tarefa, o Blue Watchdog conecta-se com o celular e fica constantemente mantendo contato com o smartphone para verificar se ele está próximo. Caso o celular seja afastado por mais de trinta metros do Blue Watchdog, o dispositivo dispara um som de 100 dB para alertar um possível furto.

O site oficial informa que o Blue Watchdog é compatível com diversos modelos de smartphones (a lista completa pode ser conferida no site da Secu4) e que a programação do dispositivo é simplificada. Segundo informações oficiais, a bateria do Blue Watchdog dura até 120 horas e pode ser recarregada através de uma porta USB.

Embalagem do Blue Watchdog

O preço do dispositivo é de 70 euros, aproximadamente 160 reais. O produto não é vendido em lojas comuns, sendo necessário adquiri-lo através do site oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.