F-Secure lança proteção integrada para smartphones, tablets e PC

1 min de leitura
Imagem de: F-Secure lança proteção integrada para smartphones, tablets e PC

Estatisticamente, 89% dos consumidores usam computadores com Windows, 16% adotam Apple, 39% smartphones Android e 22% tablets Android. Mas a tendência multidispositivo traz um lado negro: cada aparelho com acesso à Internet é uma porta de entrada para os criminosos digitais tentarem explorar o usuário.

Para facilitar a vida do consumidor, a F-Secure está lançando o F-Secure SAFE, solução única para proteger computadores e dispositivos móveis. “Hoje, segurança significa proteger toda a vida online, o que inclui qualquer dispositivo que esteja conectado,” diz Perttu Tynkkynen, diretor de vendas ao consumidor & marketing da F-Secure.

“As pessoas em geral entendem que precisam proteger o seu PC, mas muitos estão deixando seus dispositivos Android vulneráveis, além dos Mac também. Com F-Secure SAFE, os consumidores podem ter a proteção que precisam para seu computador e ainda garantir segurança para os seus dispositivos móveis”, completa.

Proteção total em todas as plataformas

Smartphones e tablets são altamente vulneráveis a perdas e roubos, colocando dados, conteúdo e identidade dos consumidores em risco. Uma prova é que mais de 99% das novas ameaças a dispositivos móveis descobertas pelo F-Secure Labs no primeiro trimestre de 2014 destinavam-se a usuários de Android.

Das 277 novas famílias de ameaças e variantes descobertas no período, 275 destinavam-se a Android, uma para iPhone e uma para Symbian. No mesmo trimestre do ano passado foram descobertas 149 novas famílias de ameaças e variantes, sendo que 91% destinavam-se a Android.

O F-Secure SAFE protege computadores, smartphones e tablets contra vírus, spyware, hackers e roubo de identidade, além de bloquear sites maliciosos e ataques online. Os pais podem proteger seus filhos de conteúdos impróprios. Em PCs ou Macs, a solução garante a segurança de transações bancárias, enquanto. Smartphones e tablets são protegidos em casos de perda ou roubo com recursos que bloqueiam e localizam os dispositivos.

O F-Secure SAFE inclui um portal de auto-gestão em que os consumidores podem facilmente incluir ou remover dispositivos e mudar a proteção de um dispositivo para outro. Está disponível para computadores Windows e Mac e para smartphones e tablets Android e pode ser testado gratuitamente por 30 dias por meio deste link.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.