Máquina com sistema anti-furto para recarregar gadgets é instalada em SP

1 min de leitura
Imagem de: Máquina com sistema anti-furto para recarregar gadgets é instalada em SP

(Fonte da imagem: Divulgação/ATG Import)

O Shopping Paulista, localizado na cidade de São Paulo, está oferecendo desde primeira quinzena de março uma novidade que é bastante útil para os visitantes que estão com a bateria de seus gadgets quase acabando. Trata-se da ChargeBox, uma espécie de totem para recarregá-los.

A diferença desse equipamento, desenvolvido na Inglaterra e importado para o Brasil pela empresa ATG Import, é que ele conta com recursos de segurança, permitindo a você deixar seu smartphone, tablet ou console portátil recarregando enquanto passeia pelo shopping.

Cada cabine é constituída de aço, possui seis gavetas e conta com um sistema de fechamento antifurto. Ao encontrar um compartimento vazio, você conecta o seu aparelho no plug compatível (existem vários modelos de conectores lá dentro). Somente com o eletrônico conectado é que a máquina libera a chave que tranca a porta.

É válido mencionar que essas chaves têm tecnologias que as impedem de ser copiadas e que o dispositivo fica ligado na tomada, sem contato com qualquer computador ou outro aparelho — o que deixaria brechas para o roubo de informações. Depois de meia hora, o fornecimento de energia é cortado e o gadget deve estar com as suas energias renovadas, embora não completas.

De acordo com a companhia responsável pela importação desse totem, as máquinas do Shopping Paulista são as primeiras da sua categoria implementadas na América Latina. Em breve, a empresa deve instalar outros equipamentos similares e deve ser lançado um app para celulares e tablets que indicará por meio de um mapa os pontos onde eletrônicos podem ser carregados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.