Segurança: Chrome para Windows passa a contar com verificação de identidade

1 min de leitura
Imagem de: Segurança: Chrome para Windows passa a contar com verificação de identidade

(Fonte da imagem: Reprodução/Engagdet)

Nesta quarta-feira (4), foi anunciado que um recurso utilizado no Google Chrome para Mac chega à versão do software para Windows. Nós estamos falando de um pedido adicional de senha que tem o objetivo de confirmar a sua identidade — iniciativa que faz parte do projeto da Google de deixar o seu navegador mais seguro para o sistema da Microsoft.

O objetivo dessa adição é o de proteger o acesso a credenciais que ficam salvas no programa, como é o caso das suas senhas, por exemplo. Dessa maneira, mesmo se você deixar o seu computador em alguma mesa, uma pessoa mal-intencionada não pode acessar as configurações do navegador para roubar dados que sejam importantes.

Mas é necessário esperar

Apesar de já ser certo que o novo recurso de segurança vai ser implantado no Chrome para Windows, a Google ainda não divulgou uma data para que a build final seja disponibilizada pelo público. E, assim como o site 9to5Google citou, por mais que você não utilize a ferramenta, é sempre bom saber que mais uma “barreira” foi incorporada ao programa.

Dessa maneira, caso você esteja interessado no assunto, fique ligado nas novidades aqui do Tecmundo — assim que a atualização do navegador da gigante de Mountain View estiver disponível, nós avisaremos vocês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.