Novo sistema de proteção de prédios usa portas que "caminham" junto com você

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de proteção de prédios usa portas que "caminham" junto com você

(Fonte da imagem: Reprodução/Barbecan)

Um novo sistema de segurança promete revolucionar o acesso a prédios no futuro. Batizado de Linear Revolving Door, ele consiste em um conjunto de portas deslizantes que deverão manter presos invasores armados e qualquer pessoa considerada perigosa pelo sistema.

A porta foi recentemente patenteada pela empresa de sistemas de segurança Barbecan. O sistema é formado por corredores paralelos que devem ser posicionados na entrada de um edifício.

Encurralando

Cada corredor conta com duas portas que giram tanto para frente quanto para trás. Elas deslizam constantemente mudando de lugar, seguindo o ritmo das pessoas que estão caminhando.

Com o deslizamento das portas, cada pessoa acaba sendo “presa” a uma pequena sala, repleta de sensores que verificarão se você está munido de armas ou bombas. Se nada for encontrado, as portas vão liberar a pessoa. O movimento das portas pode ser conferido através deste link.

O sistema de portas foi projetado para ser usado em lugares de alto tráfego, como a entrada de prédios movimentados. De acordo com a empresa, o desenho da porta vai evitar gargalos.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.