(Fonte da imagem: Portal Entretextos)

A tecnologia evolui, para o bem ou para o mal. E o lado negro da força acaba de receber um reforço: o scan conhecido como “Man in the Browser” (MitB) agora funciona em tempo real e pode fazer transações de forma imediata diretamente no seu navegador de internet.

O MitB manipula os detalhes de uma transação via internet banking, como o nome do beneficiário e o valor da transferência. O beneficiário legítimo era substituído pela conta de um laranja e, então, os dados eram enviados para serem analisados, antes de sua utilização.

Mas, agora, tudo é feito automaticamente, pois o MitB faz todo o trabalho para o hacker, processando os dados e lançando-os em uma página organizada. O perigo é que agora você está enfrentando um método mais sofisticado, que funciona de forma imediata. As chances de evitar a fraude, infelizmente, são bem menores.

Antes, ainda era possível contar com algum tempo hábil para bloquear o cartão de forma a evitar que ele fosse usado, caso você percebesse que tinha revelado informações que não devia. Para evitar o golpe, é bom você manter as tradicionais boas maneiras na internet: não baixar arquivos suspeitos, cuidar com onde clica e demais recomendações. Confira neste artigo como identificar as ameaças do gênero para o seu PC.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo: