Código-fonte de GTA 5 vaza revelando DLCs canceladas e arquivos de Bully 2

2 min de leitura
Imagem de: Código-fonte de GTA 5 vaza revelando DLCs canceladas e arquivos de Bully 2
Imagem: Rockstar Games

Um suposto vazamento de código-fonte de GTA 5 impactou o mundo dos games na véspera de Natal. O incidente, que também envolve arquivos confidenciais da Rockstar Games, é mais um golpe para a empresa, que já lidou com uma série de brechas de segurança em 2023.

O vazamento teria ocorrido em um arquivo de 4 GB, que inclui principalmente código do jogo. Embora não haja confirmação sobre o código completo de 200 GB, este trecho já seria suficiente para reconstruir e executar o jogo.

Além de GTA 5, o vazamento também inclui arquivos do sonhado, mas nunca lançado, Bully 2, trechos de GTA 6 e até mesmo conteúdo de DLCs canceladas. As implicações do vazamento são graves. Hackers poderão explorar vulnerabilidades no código, potencialmente executando códigos maliciosos nos computadores dos jogadores.

DLCs canceladas entristece os fãs

Expansão focada em Trevor, um dos personagens favoritos dos fãs, está entre as DLCs canceladasExpansão focada em Trevor, um dos personagens favoritos dos fãs, está entre as DLCs canceladasFonte:  Rockstar Games 

Além de expor vulnerabilidades do jogo e colocar em risco a segurança dos jogadores, o vazamento também revelou uma série de segredos enterrados, incluindo o destino de oito DLCs canceladas para o modo campanha.

A descoberta dessas DLCs foi um choque para os fãs, que ficaram imaginando o que poderia ter sido se elas tivessem sido lançadas. Afinal, GTA 5 já é um jogo icônico, mas as DLCs poderiam ter expandido o conteúdo e a história do jogo de maneiras significativas.

As DLCs canceladas incluíam uma variedade de conceitos diferentes, desde novas missões e histórias até novos personagens e locais. Abaixo, a conta @morsmutual lista o nome das expansões canceladas:

Para piorar, o vazamento acontece nas férias, quando muitos desenvolvedores estão ausentes, atrasando a resposta da Rockstar, que ainda não se pronunciou. Porém, este não é o primeiro vazamento que revela detalhes de Bully 2 e DLCs — em novembro, outro vazamento já havia revelado alguns dos planos descartados da empresa.

Em relação ao aguardado GTA 6, a Rockstar sofreu um ataque cibernético que expôs quase uma hora de gameplay. Logo depois, outro vazamento antecipado forçou o estúdio a divulgar o trailer oficial do jogo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.