Nubank lança ‘Me Roubaram’, sistema para bloquear contas e cartões

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança ‘Me Roubaram’, sistema para bloquear contas e cartões
Imagem: Nubank/Reprodução

O Nubank anunciou, nesta quinta-feira (18), o “Me Roubaram”, uma ferramenta para bloquear contas e cartões de maneira mais rápida. A novidade foi lançada como uma forma de dar suporte ágil para quem foi vítima de roubo ou furto.

O sistema funciona em uma página especialmente criada para auxiliar as pessoas que estão sem acesso aos cartões ou celulares. No site, a pessoa deve informar CPF e senha para prosseguir com o bloqueio dos dados.

O Me Roubaram pode ser usado também por quem perdeu o smartphone ou cartão. Após o registro da situação, a conta é deslogada e o cartão é bloqueado temporariamente.

Central de Segurança NubankO Me Roubaram é uma forma para agilizar medidas de segurança no Nubank

Apesar do lançamento do sistema que pode evitar roubo de dinheiro e transferências não autorizadas, o Nubank esclareceu que ainda é necessário entrar em contato com o time de atendimento por e-mail ou telefone.

Canal de Denúncias

Outra novidade de segurança anunciada hoje durante o evento de comemoração de 10 anos do Nubank foi o Canal de Denúncias. A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que qualquer pessoa comunique sobre tentativas de golpes.

Através do canal, um indivíduo pode comunicar sobre uma tentativa de golpe sofrida na modalidade de falsa central de atendimento ou anúncio enganoso, por exemplo. Depois de denunciado, o caso será apurado pelo time de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.

NubankO Canal de Denúncias pode ser utilizado por clientes e não clientes do Nubank

As denúncias podem ser enviadas de forma anônima ou pública e tudo pode ser feito online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.