Realidade Violada 2: Central do Crime grátis no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Realidade Violada 2: Central do Crime grátis no YouTube

O TecMundo lança hoje (21) o segundo episódio do seriado documental Realidade Violada. Chamado de Realidade Violada: Central do Crime, o filme trata das associações criminosas que atuam no ambiente virtual.

É importante notar que o segundo episódio chega após o sucesso da primeira iteração, Realidade Violada: Débito ou Crédito, que alcançou o prêmio máximo de Jornalismo de Segurança da Informação LATAM da ESET. Após 10 anos, o Brasil voltou a receber a premiação.

Agora, Realidade Violada: Central do Crime conta com o patrocínio da empresa de cibersegurança Avast e traz uma visão 360° do tema, contando tanto com depoimentos de vítimas quanto de autoridades, hackers e criminosos. 

Em 2022, o Brasil foi o segundo país da América Latina mais atingido por ataques cibernéticos, atrás somente do México, de acordo com dados do FortiGuard Labs, laboratório de inteligência e análise de ameaças da Fortinet, organização de soluções de cibersegurança. Foram 103,16 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, aumento de 16% na comparação com 2021. 

Felipe Payão, editor de Conteúdo Original e Cibersegurança do TecMundo, explica sobre os motivos que levaram a produção do documentário: “As barreiras de cibersegurança estão sendo aperfeiçoadas constantemente e isso significa, infelizmente, que os criminosos precisam estar se atualizando o tempo todo. Dessa forma, as centrais dos crimes tendem a aumentar, numa lógica de cooperação cibernética criminosa. É preciso entender como isso acontece para conseguir se proteger”,

“Nosso objetivo com essa iniciativa é levar para as telas um trabalho jornalístico de cibersegurança de um modo que nunca havia sido feito. Houve um intervalo considerável entre o primeiro e o segundo episódio em razão da pandemia de Covid-19, mas queremos que seja um projeto contínuo”, pontua Payão.

“Realidade Violada: Central do Crime” está disponível gratuitamente no canal do TecMundo no Youtube, onde também está hospedada a primeira parte da série. Confira aqui o trailer do segundo episódio. 

Assista agora

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.