Criminosos usam lançamento de Hogwarts Legacy para golpe

1 min de leitura
Imagem de: Criminosos usam lançamento de Hogwarts Legacy para golpe
Imagem: Epic Games

Aproveitando o auê causado pelo lançamento do RPG de mundo aberto “Hogwarts Legacy” pela Warner Bros na próxima sexta-feira (10), vários grupos criminosos estão oferecendo falsos downloads do jogo crackeado para computador, para instalar malware ou software indesejados.

O alerta foi feito nesta quarta-feira (8) por pesquisadores da Kaspersky. Os especialistas em segurança identificaram grande movimentação em sites que oferecem cópias piratas do jogo sobre o mundo bruxo de Harry Potter.

Apesar de não ter sido oficialmente lançado, o game já possui uma enorme base de fãs globais, o que o torna uma potencial “isca” para golpes cibernéticos. Segundo a especialista em segurança da Kaspersky, Olga Svistunova, “nosso conselho, como sempre, é pedir que fiquem alerta e só baixar jogos de lojas de aplicativos oficiais, além de sempre usar uma solução de segurança confiável ".

Dicas da Kaspersky para evitar golpes e softwares maliciosos

Fonte: bertholdbrodersen/Pixabay/Reprodução.Fonte: bertholdbrodersen/Pixabay/Reprodução.Fonte:  bertholdbrodersen/Pixabay 

Entre as recomendações feita pela empresa de cibersegurança russa, a principal é ficar longe das "ofertas imperdíveis" e dos sites que prometem oferecer jogos caros de presente. Além de serem promessas fakes, muitas vezes o material recebido pode chegar com alguns "feitiços" reais sob a forma de malwares. Por isso, a dica é comprar e baixar jogos apenas de sites oficiais.

Outra orientação, que vale não só para jogos mas também para ingresso em comunidades online é sempre proteger suas contas com autenticação de dois fatores. É também aconselhável "vasculhar as configurações da conta", dizem os especialistas.

Finalmente, para minimizar os prejuízos se uma de suas contas for invadida, use sempre uma senha (forte) em cada conta. E, principalmente, não utilize senhas que você usa em jogos online para outros serviços!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.