Canal do Racionais é hackeado no YouTube e exibe live de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Canal do Racionais é hackeado no YouTube e exibe live de Elon Musk
Imagem: Veja SP

O canal do YouTube do Racionais MC's, que possui mais de 3 milhões de inscritos, foi hackeado na tarde desta sexta-feira (05). Todo o conteúdo foi retirado do ar e apenas lives de golpes com criptomoedas foram exibidas na plataforma do grupo de rap.

O ataque em questão, que já é conhecido e atingiu até o Flamengo, visa aplicar golpes envolvendo criptomoedas. As transmissões ao vivo exibem pessoas como Elon Musk e o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, falando sobre investimentos, visando passar confiança para internautas desavisados.

As transmissões ao vivo também contam com menções a criptomoedas conhecidas, como Bitcoin e Ethereum, e uma alta contagem de visualizações simultâneas, visando atrair o público do YouTube. No caso do canal dos Racionais, o nome e a marca também foram substituídos para simular a companhia Ark Invest.

Até o momento, o grupo musical não comentou oficialmente sobre o assunto. No entanto, o ataque hacker já começou a repercutir nas redes sociais. Confira algumas publicações no Twitter a respeito do golpe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.