Serpro anuncia nova solução biométrica integrada ao Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Serpro anuncia nova solução biométrica integrada ao Android e iOS
Imagem: Shutterstock

O Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, anunciou sua mais nova solução biométrica completamente integrada às plataformas Android e iOS. A ferramenta é uma nova versão do Biovalid, seu “ecossistema de validação de identidade online que utiliza a checagem biométrica pela câmera do celular”, lançado em 2020.

Dentre as novidades, está a disponibilização do componente de integração de funcionalidades da Biovalid, o BioConnect, para a plataforma iOS. O recurso é responsável por integrar as camadas de prova de vida (liveness) e captura de selfie para a validação biométrica em um aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A outra novidade é o recurso “liveness passivo”, desenvolvido para facilitar o reconhecimento facial em pessoas que possuem dificuldades com tecnologia. Antes, o reconhecimento exigia uma série de movimentos e expressões para garantir que a pessoa estava realmente ali, enquanto o novo modelo pede apenas que a pessoa olhe naturalmente para a câmera — entregando, teoricamente, o mesmo nível de segurança.

(Fonte: Shutterstock / Reprodução)(Fonte: Shutterstock / Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Segundo o Serpro, a solução é ideal para empresas que oferecem serviços online, como transações pela internet, podendo ser completamente integrada ao seu aplicativo. A tecnologia da Biovalid utiliza a base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a realização do procedimento de reconhecimento facial instantâneo.

Disponível nas duas principais plataformas de app, Android e iOS, a BioConnect ainda disponibiliza um aplicativo gratuito que pode ser incorporado, caso a empresa não queira desenvolver um aplicativo próprio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.