Roblox tem supostos documentos internos vazados por hacker

1 min de leitura
Imagem de: Roblox tem supostos documentos internos vazados por hacker
Imagem: Roblox

A plataforma de criação de jogos Roblox parece ter sofrido um ataque hacker que resultou na divulgação de uma lista de documentos privados e internos de funcionários e criadores de conteúdo. Segundo informações de representantes do game, o ataque foi parte de uma tentativa de extorsão do hacker.

Os documentos, segundo a Vice, incluem informações pessoais em alguns dos jogos mais populares do Roblox, e de seus criadores, bem como de trabalhadores da empresa. São 4GB de arquivos e imagens que revelam endereços de e-mail, documentos pessoais e planilhas relativas ao trabalho de criadores.

“Esses documentos roubados foram obtidos ilegalmente e são parte de um esquema de extorsão que nos recusamos a cooperar.” - declarou um representante de Roblox à Vice. “Nós agimos rapidamente após saber do incidente, acionamos experts independentes para complementar nosso time de segurança de informações e melhoramos nossos sistemas para buscar e detectar e prevenir tentativas similares.”

Roblox, muitas vezes considerado um jogo em si, é uma plataforma de criação de jogos - e uma das mais lucrativas da área. Pela quantidade de dinheiro que movimenta, e pelo seu público majoritariamente infantil, o sistema é um alvo atrativo para hackers, o que resulta em ataques do tipo sendo comuns, e em duras críticas contra os sistemas de segurança e prevenção da plataforma.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.