Os 15 melhores jogos de Roblox

5 min de leitura
Imagem de: Os 15 melhores jogos de Roblox
Imagem: Roblox

Roblox é uma plataforma de criação em que os jogadores podem tanto desenvolver seus próprios jogos quanto participar dos que foram criados pelos outros usuários. A game base costuma ser elogiada por seu caráter didático, uma vez que pode ajudar as crianças a aprimorar várias habilidades.

Fizemos uma lista com os 15 melhores jogos de Roblox caso você esteja interessado em explorar esse mundo.

1. Adopt me!

(Fonte: Critical Hits)(Fonte: Critical Hits)Fonte:  Critical Hits 

Começamos a lista com esse jogo popular. Ele foca no cuidado: os gamers se tornam pais ou filhos adotivos e precisam cuidar das necessidades da vida, mais ou menos como acontece no The Sims.

Para manter os fãs engajados, Adopt me mantém atualizações semanais e eventos regulares com data de começo e fim. Já houve, por exemplo, uma parceria com o desenho animado Scooby-Doo. E também, a entrada de animais de estimação também tornou o jogo ainda mais divertido.

2. Pet Simulator X

(Fonte: Pocket Tactics)(Fonte: Pocket Tactics)Fonte:  Pocket Tactics 

O tema "animais" parece ser bem popular nos jogos de Roblox. Quem gosta de bichinhos também vai curtir o Pet Simulator X. Nele, o jogador coleta ovos que podem chocar qualquer coisa: gatos, cachorros, até dragões, unicórnios e várias outras criaturas místicas. Com isso, o jogador tem tudo para montar um zoológico pessoal.

3. Work at a Pizza Place

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Outra experiência legal que os jogos de Roblox proporcionam é a de conseguir gerenciar uma pizzaria. Essa é a premissa de Work at a Pizza Place. O lance aqui é o trabalho em equipe (lembra bastante Overcooked): os garçons coletam os pedidos, os fornecedores enviam os ingredientes, os cozinheiros pegam os ingredientes e montam as pizzas, mandam para os entregadores, e assim por diante.

4. Jailbreak

Fonte: Roblox

Outro sucesso do Roblox, Jailbreak é um RPG que permite ao jogador ser policial ou criminoso. Se optar por ser criminoso, o desafio será o de escapar da prisão. Se for policial, deve impedir que os criminosos façam isso. É um jogo cheio de missões e que lembra um pouco o famoso Grand Theft Auto (GTA).

5. Scuba Diving at Quill Lake

Fonte: Pinterest

Para quem quiser relaxar, em Scuba Diving at Quill Lake, o jogador mergulha em um lago e explora cavernas secretas para buscar artefatos raros.

À medida que avança no jogo, vai atualizando os equipamentos e conseguindo acessar novas áreas.

6. Dungeon Quest

(Fonte: Game Loop)(Fonte: Game Loop)Fonte:  Game Loop 

Em Dungeon Quest, o jogador se torna um herói que precisa explorar a Masmorra do Dragão de Fogo. Nessa jornada, é preciso caçar tesouros, desviar de armadilhas e lutar contra monstros enquanto segue seu caminho pelas catacumbas.

Com sorte, o jogador encontra o caminho até a câmara do tesouro, e lá, consegue roubar as riquezas escondidas. Ganha o jogo quem conseguir o maior número de saques.

7. Brookhaven RP

Fonte: Roblox

Brookhaven RP é um jogo de estilo "Town and City". Isso quer dizer que o jogador precisa gerenciar sistemas personalizáveis de construção. A principal graça do game é que o jogador tem mais chance de se dar bem se construir casas luxuosas do que residências bonitas e fofinhas. Há ainda a atração de casas temáticas que podem ser jogadas em grupo.

8. Slayers Unleashed

Fonte: Roblox

Slayers Unleashed é um jogo de Roblox baseado no famoso anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). No game, é possível personalizar o próprio personagem e enfrentar inimigos perigosos em todo o mundo.

O jogo testa as habilidades de combate contra vários demônios, enquanto o jogador se esforça para se tornar o maior guerreiro da terra.

9. Murder Mystery 2

(Fonte: Twitter)(Fonte: Twitter)Fonte: Roblox

Murder Mystery 2 é um joguinho classificado como de horror dentro do Roblox. A dinâmica é a seguinte: a cada rodada, um jogador é designado como o assassino e outro como o xerife. Até dez jogadores podem entrar na partida, e eles serão os inocentes.

Cada um dos 3 grupos consegue ganhar o jogo sob condições diferentes:

  • O assassino precisa eliminar todos antes que o xerife os pegue.
  • O xerife precisa identificar e capturar o assassino.
  • Os inocentes precisam sobreviver e podem ajudar na investigação.

10. Arsenal

(Fonte: Roblox)(Fonte: Roblox)Fonte:  Roblox 

O Arsenal é um frames per second (FPS) no qual o jogador precisa enfrentar outros oponentes usando armas mortais e meio malucas. Os combates vão correndo e o objetivo máximo é conseguir a Faca Dourada — com ela, é possível matar o adversário e vencer a partida.

11. Piggy

(Fonte: Roblox)(Fonte: Roblox)Fonte:  Roblox 

E que tal um jogo de terror com porquinhos fofos? Piggy é bem surpreendente: é um daqueles jogos de sobrevivência que conhecemos bem, mas com a presença de porcos dentro de uma temática de apocalipse zumbi. Há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e parte do jogo envolve desvendar um mistério. Dá para jogar com até cinco amigos.

12. Anime Fighting Simulator

Fonte: Roblox

Esse jogo é especial para os fãs de anime. O Anime Fighting Simulator oferece a possibilidade de que o jogador selecione um personagem e lute contra chefes poderosos vindos de diversos reinos. Dá ainda para treinar bastante antes de entrar na luta em si.

12. Flee the Facility

Fonte: Roblox

Flee the Facility é um dos jogos mais inovadores de Roblox, e pode proporcionar uma experiência única. O objetivo é invadir computadores, esconder-se e escapar de uma fera. Caso seja pego, ela vai levá-lo para uma câmara criogênica onde ficará preso por um bom tempo até que alguém o solte.

Com o andamento do jogo, é preciso desbloquear a saída da instalação enquanto também defende os sobreviventes que estão na mesma situação. A fera — que sorri e carrega um enorme martelo — é também meio assustadora.

13. Royale High

Fonte: Roblox

Royale High é um RPG de aventura que se passa em um colégio interno. Nele, é preciso equilibrar as responsabilidades do personagem: deve fazer a lição de casa, cultivar as amizades e também desenvolver seus poderes mágicos.

14. Alone in the Dark House

(Fonte: Roblox Alone in a Dark House Wiki)(Fonte: Roblox Alone in a Dark House Wiki)Fonte:  Roblox Alone in a Dark House Wiki 

Mais um joguinho de Roblox que pode dar um pouco de medo. Como o próprio nome sugere, aqui o jogador está sozinho em uma casa sombria e precisa coletar pistas para desvendar um assassinato. O jogo tem vários finais possíveis e muitos segredos a serem descobertos.

A experiência é, de fato, bem assustadora, uma vez que a casa, com toda a atmosfera em torno dela, é bem escura. Por isso, não é recomendado às crianças muito pequenas. Dá para jogar sozinho ou com até mais 20 amigos.

15. Survive the killer!

(Fonte: Levvvel)(Fonte: Levvvel)Fonte:  Levvvel 

Por fim, um jogo de sobrevivência em que um jogador é o assassino, e os demais são os sobreviventes, lembrando bastante Dead by Daylight. A missão é simples: o assassino tem que tentar matar todo mundo antes que o tempo acabe. Já os sobreviventes têm a melhor parte: eles precisam trabalhar juntos para conseguir correr, se esconder, distrair o assassino para, quem sabe, conseguir escapar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.