Google Chrome corrige falha grave usada em ataques; atualize agora

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome corrige falha grave usada em ataques; atualize agora
Imagem: Google

O Google  Chrome recebeu nesta semana um novo update com o principal objetivo de corrigir uma vulnerabilidade de dia zero que já estava sendo explorada por agentes maliciosos no mundo afora. A versão 103.0.5060.114 do navegador, já disponível para download, promete corrigir o problema e deixar seus usuários mais seguros.

As falhas ou vulnerabilidades de "dia zero" são aquelas que são descobertas ao mesmo tempo em que já estão sendo exploradas por hackers ou programas maliciosos. O bug em questão para o navegador do Google recebeu o codinome CVE-2022-2294 e é a quarta vulnerabilidade de dia zero encontrada no Chrome em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visto que o update com o patch acabou de ser distribuído, o Google não quis oferecer detalhes sobre como a falha é explorada e quais problemas ela pode estar trazendo aos seus usuários. A empresa diz que vai oferecer mais informações quando um número maior de usuários tiver atualizado e estiver seguro.

Sabemos apenas que trata-se de uma vulnerabilidade baseada no WebRTC (Web Real-Time Communications), que pode causar de travamentos de programas até o contorno de medidas de segurança do sistema.

Atualize agora!

Como essa é uma falha que já está sendo explorada, é altamente recomendável que você atualize seu navegador o quanto antes. Para fazer isso no Chrome, basta acessar o menu (botão dos "três pontinhos"), selecionar a aba "Ajuda" e depois clicar em "Sobre o Google Chrome". Na configuração padrão, o navegador vai abrir uma nova aba com informações sobre a versão atual e fazer o download da atualização automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.