Gerenciador de senhas do Google é atualizado com novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciador de senhas do Google é atualizado com novos recursos
Imagem: Google/Divulgação

O gerenciador de senhas do Google ganhou várias novidades com a atualização mais recente, anunciada pela gigante das buscas nessa quinta-feira (30). As mudanças objetivam tornar a experiência de uso mais fácil e amigável em todas as plataformas, que terão o mesmo layout.

A capacidade de adicionar senhas manualmente à ferramenta, em vez de esperar que o navegador da big tech ofereça a possibilidade de salvá-las, é uma das principais inovações. O recurso chega após pedidos feitos pelos usuários, de acordo com a empresa de Mountain View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já para quem possui muitas credenciais utilizadas em um mesmo site ou aplicativo, o programa irá agrupá-las automaticamente, facilitando o acesso ao serviço. No caso do Android, o usuário terá a chance de criar um atalho na tela inicial do sistema, para fazer logins mais rápidos no Chrome, aproveitando o recurso de verificação biométrica adicionado ao browser.

Há ainda algumas melhorias para os usuários do Chrome no iOS. Para eles, o Google Password Manager poderá ser utilizado para gerenciar as senhas de apps, desde que o navegador da companhia seja habilitado como o provedor de preenchimento automático dos códigos de acesso.

Alerta de senha comprometida

O sistema de detecção de credenciais comprometidas do programa também foi atualizado no Chrome, Chrome OS, Android, iOS, Windows, Linux e macOS. A partir de agora, o usuário poderá ser notificado se alguma de suas senhas for afetada por violações de dados na internet, para que tome uma providência.

Senhas comprometidas, fracas e reutilizadas são notificadas pelo programa.Senhas comprometidas, fracas e reutilizadas são notificadas pelo programa.Fonte:  Google/Divulgação 

A ferramenta também pode emitir alertas se verificar casos de senhas fracas ou que estão sendo reutilizadas, no Android. Se o usuário receber uma notificação deste tipo, poderá modificar as passwords com o recurso de alteração automática de senha.

Estas e outras novidades serão liberadas de forma gradual no gerenciador de senhas do Google, devendo chegar para todos os utilizadores nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.