iFood lança portal sobre transparência e coleta de dados

1 min de leitura
Imagem de: iFood lança portal sobre transparência e coleta de dados
Imagem: iFood

Nesta quarta-feira (20), o iFood anunciou o lançamento do Portal de Privacidade, um canal exclusivo para apresentar as práticas de privacidade da companhia e outros assuntos correlacionados. Segundo a empresa, o objetivo da novidade faz parte do compromisso em criar mais transparência e proporcionar uma experiência personalizada.

O Portal de Privacidade está disponível a todos os visitantes da página institucional do iFood. Conforme revelado, as informações sobre o uso de dados pessoais serão disponibilizadas sempre na aba de Declarações de Privacidade, que descreve como a companhia obtém, armazena, utiliza e compartilha os dados dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Acreditamos que os seus dados são seus e o portal é um passo importante para demonstrar o nosso compromisso com os pilares de privacidade do iFood — transparência, segurança, inovação e personalização — e compilamos as principais informações sobre como é feito o tratamento justo dos dados”, disse a encarregada pelo programa de privacidade do iFood, Camila Nagano.

As informações seguirão sendo atualizadas na aba Declarações de PrivacidadeAs informações seguirão sendo atualizadas na aba Declarações de PrivacidadeFonte:  iFood 

Privacidade e transparência

A coordenadora de privacidade e líder do projeto que deu início ao portal, Rafaela Câmara, diz que o objetivo da novidade é apresentar transparência com uma linguagem acessível e mostrar como os dados de usuários, entregadores e parceiros comerciais são usados.

Segundo o iFood, os dados fornecidos por usuários e colaboradores são usados para melhorar e personalizar os produtos e serviços da empresa. A coleta inclui nome, CPF (quando aplicável), e-mail, endereço de entrega, número de telefone, além de dezenas de outras informações.

Acima é possível visualizar alguns dos dados coletados pela plataformaAcima é possível visualizar alguns dos dados coletados pela plataformaFonte:  iFood 

“Para além da transparência, os princípios de inovação, segurança e personalização norteiam o uso de dados no aperfeiçoamento da nossa tecnologia. Um exemplo é a sugestão de novos restaurantes no perfil do usuário, que é feita a partir dos itens que ele costuma pedir com frequência”, disse Câmara.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.