Canal Canalha, de Júlio Cocielo, é alvo de de ataque cibernético

1 min de leitura
Imagem de: Canal Canalha, de Júlio Cocielo, é alvo de de ataque cibernético
Imagem: Reprodução/YouTube

O Canal Canalha, principal conta do youtuber Júlio Cocielo, foi alvo de um ataque cibernético na manhã desta quarta-feira (30). O nome da página foi trocado para Shiba Inu, uma criptomoeda criada em 2020 e que faz referência ao cachorro de origem japonesa. O avatar e a foto de capa também foram alterados.

Assim que roubou a conta, o invasor colocou todos os vídeos do canal em modo privado e passou a transmitir uma live sobre a criptomoeda, e que contou com a "participação" do bilionário Elon Musk. Até o momento de publicação da matéria, porém, ao tentar acessar a página, os usuários encontram apenas uma mensagem indicando que o canal está indisponível.

ReproduçãoReprodução

O assunto rapidamente entrou nos trending topics do Twitter, já que o canal possui, atualmente, mais de 20 milhões de inscritos.

Cocielo lamentou o ataque em suas redes sociais. "Tô bem triste, mas o YouTube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar, me falaram isso: 'é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo. Estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo e devolvê-lo a você'", disse, citando a resposta dada pela plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.