Canal do YouTube Digital Foundry é hackeado e vira Space X

1 min de leitura
Imagem de: Canal do YouTube Digital Foundry é hackeado e vira Space X
Imagem: Reprodução/Digital Foundry

Nesta terça-feira (9), fãs da equipe de críticas de videogames Digital Foundry perceberam que o canal de YouTube da marca foi alterado para Space X e realizou uma transmissão ao vivo falsa sobre a missão Crew-3. Este conteúdo não condiz com os vídeos normais dos profissionais e possivelmente foi realizada por hackers.

O vídeo, que agora está indisponível, informava um link não oficial da instituição de Elon Musk e um tweet inexistente do empresário afirmando que criptomoedas estavam sendo sorteadas. A transmissão falsa chega a dizer que Musk é "fundador" do Bitcoin e Ethereum.

Evento ao vivo com informações falsas de Elon MuskEvento ao vivo com informações falsas de Elon MuskFonte:  Reprodução/DigitalFoundry, YouTube 

A transmissão está acontecendo em diferentes canais que também tiveram seus nomes alterados para Space X. Em situações como esta, é recomendado que o usuário não acesse os links oferecidos.

O evento é similar ao ocorrido com o DJ brasileiro Alok no Twitter e YouTube em agosto. Neste caso, Elon Musk também foi usado para promover criptomoedas. O perfil oficial no Twitter do Digital Foundry ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Logo após o ataque, o Digital Foundry retomou o controle do canal e retirou a live maliciosa do ar e também conseguiu atualizar o nome do veículo. Felizmente, o conteúdo do canal não foi retirado do ar pelos hackers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.