Multilaser lança celular Sikur One focado em proteção e privacidade

1 min de leitura
Imagem de: Multilaser lança celular Sikur One focado em proteção e privacidade
Imagem: Sikur

As empresas Sikur e Multilaser fecharam uma parceria para lançar um smartphone focado em proteção e privacidade, voltado para governos e corporações que precisam do maior nível possível de segurança digital. Com a BlackBerry oficialmente fora do mercado mais uma vez, esse é um mercado que pode ser preenchido por uma nova empreitada.

Trata-se do Sikur One, um modelo que segue o padrão de segurança "zero trust", que garante o mínimo possível de acesso a dados e permissões a terceiros e, por meio de criptografia, protege os dados e credenciais de acesso do dispositivo. Além disso, caso a empresa contratante deseje, a equipe pode controlar o dispositivo de acordo com as políticas internas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segurança em primeiro lugar

O sistema operacional é o Android 11, porém modificado e sem vários aplicativos pré-instalados para manter o aparelho o mais leve e seguro possível. Além disso, é possível usar o Sikur One como uma espécie de token de autenticação no lugar da senha, evitando golpes e invasões.

O Sikur One.O Sikur One.Fonte:  Sikur 

Para comunicação, o aplicativo Sikur Messenger oferece troca de mensagens, armazenamento e compartilhamento de arquivos, chamadas de voz e vídeo — tudo em uma nuvem privada e que pode ter o acesso bloqueado remotamente. Em caso de perda ou roubo, o apagamento de dados pode ser ativado de forma ágil e, quando um novo é ativado, todos os dados são transferidos para a unidade.

Disponibilidade

O dispositivo tem uma tela de 6,5", bateria de 4.000 mAh, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de um processador octa-core não detalhado. A conectividade é 4G e o modelo tem entrada para dois chips SIM.

A pré-venda do Sikur One começa nesta semana e a ideia é que a América Latina seja um dos principais mercados do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.