App Nubank agora exige leitura biométrica em login por padrão

1 min de leitura
Imagem de: App Nubank agora exige leitura biométrica em login por padrão
Imagem: Nubank

O Nubank lançou ano passado a Proteção de Acesso como camada extra de segurança, mas nova versão do aplicativo traz opção ativada por padrão. A funcionalidade exige que usuários utilizem a senha de desbloqueio do celular, ou algum tipo de biometria, para realizar o seu uso.

Uma das facilidades dos bancos digitais e fintechs é que realizar transações bancárias e configurar limites é extremamente simples, diferente dos processos burocráticos de bancos convencionais. Apesar desse ser um grande atrativo desses serviços, isso também acaba facilitando fraudes, especialmente em operações digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto mais proteção, melhor

O diferencial da Proteção de Acesso é que, sempre que alguém tentar abrir o aplicativo do Nubank, ele exigirá a senha ou padrão de desbloqueio do dispositivo, ou a leitura de sensores de impressão digital ou reconhecimento facial. Isso evita que um usuário mal intencionado consiga acessar o aplicativo, mesmo que ele saiba a senha do cartão e tenha seu celular desbloqueado em mãos.

É bem simples ativar a Proteção de Acesso, caso ela ainda não tenha sido ativada automaticamente. Basta seguir esses passos dentro do App Nu:

  1. Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil, que fica acima do seu nome;
  2. Selecione “Segurança”;
  3. Depois, toque no botão ao lado de “Acesso ao app”;
  4. Pronto! A barrinha roxa indica que a proteção já está ativada.

Ativando Proteção de Acesso manualmenteAtivando Proteção de Acesso manualmenteFonte:  NuBank 

Alguns modelos de smartphone trazem embarcadas configurações de segurança que permitem forçar qualquer app a exigir o desbloqueio através de biometria ou senha/padrão de segurança, mas a ferramenta do Nubank traz essa camada extra de proteção para todos os seus usuários.

No caso de senhas numéricas, o ideal é que nunca se utilize a mesma sequência para os softwares convencionais e os de banco. Caso o usuário não possua um aparelho com essas configurações de segurança e tenha interesse em proteger outros aplicativos além do banco digital, programas de segurança, como o Norton App Lock, funcionam de maneira similar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.