Polícia de SP prende 7 pessoas após 'golpe do Tinder'

1 min de leitura
Imagem de: Polícia de SP prende 7 pessoas após 'golpe do Tinder'
Imagem: cottonbro/Pexels

Em mais um crime ocorrido após a vítima ser abordada depois de marcar encontro através de um aplicativo de namoro como o Tinder, a polícia paulista libertou, na noite de segunda-feira (21), um homem que havia sido sequestrado. Os agentes chegaram ao local graças a uma denúncia anônima, que relatou indícios de possível atividade criminosa.

Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram uma mulher em frente a uma residência que, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo. A alteração de comportamento fez com que a abordagem fosse realizada. Nas imediações da casa, foi observada uma movimentação suspeita e ouvidos gritos de socorro feitos por um homem. Os policiais entraram e detiveram sete acusados, quatro homens e três mulheres.

Fonte: fsHH/Pixabay/Reprodução.Fonte: fsHH/Pixabay/Reprodução.Fonte:  fsHH/Pixabay 

Como funciona o Golpe do Tinder?

De acordo com a vítima, ele estava conversando com uma mulher pelo Tinder, e decidiram marcar um encontro na região da Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Ao chegar ao local indicado no match, ele foi recebido por quatro homens armados que saíram de uma viela e o renderam.

Levado para uma comunidade próxima, o homem foi transferido para outro carro e conduzido ao cativeiro. Segundo o relato feito à polícia, os criminosos usaram o cartão bancário da vítima para realizar saques em dinheiro e algumas compras, no valor de R$ 7 mil. Também com o plástico e a senha, os acusados contrataram três empréstimos no valor total de R$ 25 mil. Detidos em flagrante, os sete foram encaminhados ao 45º Distrito Policial.

Em janeiro passado, um homem foi baleado e morto na mesma região, também após marcar um encontro utilizando um app de relacionamento. Quando percebeu a emboscada, ele tentou fugir, mas foi perseguido por dois criminosos em uma moto, e executado no local.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.