Tinder ganha modo de 'encontro às cegas' no app

1 min de leitura
Imagem de: Tinder ganha modo de 'encontro às cegas' no app
Imagem: Tinder

A plataforma de relacionamentos Tinder adicionou uma nova função no aplicativo que replica uma forma de paquera do mundo real: o encontro às cegas.

O Blind Date é uma "experiência social" que coloca você e outro usuário para conversarem com base em gostos em comum e em respostas a um questionário previamente enviado.

Como a ideia é julgar a pessoa do outro lado pelo papo e os gostos, só depois de um pouco de conversa que a dupla recebe o link para o perfil uma da outra e pode fazer o "Match" da forma tradicional.

Como funciona?

No Blind Date, as perguntas anteriormente enviadas são de múltipla escolha e podem envolver temas como "Eu coloco ketchup na...". O par é unido a partir de respostas em comum e a janela é cronometrada, ou seja, é preciso convencer o interesse romântico de que você vale a pena antes que o tempo acabe.

Segundo a plataforma, nos testes realizados a quantidade de "Matches" foi 40% maior nos encontros às cegas do que em outros recursos de papo rápido com os perfis visíveis. A empresa acredita que essa modalidade é mais "divertida" e "autêntica", agradando em especial o público mais jovem.

O Blind Date.O Blind Date.Fonte:  Tinder 

O novo recurso faz parte do "Explorar", a aba de novas possibilidades de conversa e encontros a partir de regras e filtros específicos. O lançamento aconteceu nessa quinta-feira (10) nos Estados Unidos e deve chegar a outras regiões em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.