Microsoft Authenticator ganha melhorias e novo ícone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Authenticator ganha melhorias e novo ícone
Imagem: Microsoft/Divulgação

O app Microsoft Authenticator, que permite gerenciar a autenticação de dois fatores em diversos serviços e fazer login sem senha, ganhou um novo ícone e melhorias que aprimoram a experiência dos usuários corporativos. As novidades fazem parte da atualização lançada na quinta-feira (4) pela gigante de Redmond.

Começando pelo ícone redesenhado do app autenticador, o novo design segue a linha adotada pela marca em outros produtos, trazendo uma linguagem mais moderna. Segundo a dona do Windows, ele vai chegar de forma gradual a todos os usuários ao longo do mês.

Gerenciar contas de dentro do aplicativo, incluindo os perfis relacionados ao trabalho e à escola, é outro destaque da nova versão. Antes disponível apenas para as contas pessoais, o recurso possibilita alterar a senha de todas as contas disponíveis no serviço e atualizar as informações de segurança, modificando os métodos de autenticação, caso necessário.

Clientes corporativos poderão analisar as atividades recentes em suas contas.Clientes corporativos poderão analisar as atividades recentes em suas contas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A partir de agora, também é possível ver o histórico de login das suas contas escolar e de trabalho na plataforma, além de relatar problemas como atividade incomum em um dos perfis. Para conferir a informação, basta selecionar a conta desejada e tocar em “Rever atividade recente”.

Conta aprimorada para clientes corporativos

Facilitando a configuração do Microsoft Authenticator para usuários corporativos, a big tech eliminou a exigência de leitura de QR Code em outra tela para adicionar um novo perfil. Conforme a empresa, a mudança atende às pessoas que estão sempre em movimento e não têm outro dispositivo por perto para realizar o procedimento.

Para adicionar uma nova conta de trabalho ou de escola é preciso tocar no ícone “+”, que fica no canto direito superior no iOS, ou na opção “adicionar conta” no app para Android. A seguir, pressione “trabalho ou conta escolar”, toque em “entrar” e informe suas credenciais para fazer login.

Ao passar por todas as etapas, a nova conta estará configurada no autenticador da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.