iOS 14.7: Apple conserta bug grave que desabilitava o Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14.7: Apple conserta bug grave que desabilitava o Wi-Fi
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple confirmou que a atualização de sistema iOS 14.7 e iPadOS 14.7 incluem uma correção a um bug que atacava aparelhos que tentavam acessar uma determinada rede Wi-Fi.

O bug foi descoberto originalmente no começo de junho deste ano por um pesquisador de segurança chamado Carl Schou. Semanas depois, ele identificou uma variante similar da mesma falha, porém em uma modalidade bem mais grave.

A Apple detalhou na página de suporte todas as correções e adições da nova versão do sistema operacional móvel. Recomenda-se que modelos compatíveis façam a atualização o quanto antes.

Qual era o erro?

De acordo com Schou, dispositivos que tentassem acessar uma rede Wi-Fi de nome "%secretclub%power" poderiam ter a capacidade de se conectar a redes sem fio totalmente desabilitada — um dano que seria revertido apenas se você fizesse a restauração de fábrica do aparelho.

A rede ainda explorava vulnerabilidades na rede que poderiam levar um cibercriminoso a executar códigos remotamente e espionar os tablets e smartphones afetados. Ao menos por enquanto, nenhuma utilização criminosa dessa falha em específico foi detectada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.