Microsoft: atualização soluciona problemas do PrintNightmare

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: atualização soluciona problemas do PrintNightmare
Imagem: Microsoft

A Microsoft aproveitou a sua tradicional atualização de qualidade, que ocorre sempre na terça-feira de cada mês, para lançar uma solução definitiva para a vulnerabilidade PrintNightmare, cuja correção emergencial resultou em defeitos nas impressoras de etiquetas e recibos das marcas Zebra e Dymo.

No entanto, a companhia de Redmond afirmou em comunicado que os problemas das impressoras não estão relacionados às Vulnerabilidades e Exposições Comuns (CVEs) 2021-34527 e 2021-1675, mas foram resultado das atualizações cumulativas de junho passado.

Para resolver os problemas específicos de impressão, a Microsoft já havia lançado uma correção de emergência para o Windows 10 2004, Windows 10 20H2 e Windows 10 21H1 na semana passada (9), implementada através do recurso conhecido como Reversão de Problemas Conhecidos (KIR).

Atualização para corrigir os problemas de impressão

Fonte: Fabrika/Getty Images/ReproduçãoFonte: Fabrika/Getty Images/ReproduçãoFonte:  Fabrika/Getty Images 

Como nem todos os donos de impressoras conseguiram usar o KIR para solucionar os seus problemas, a Microsoft incluiu no patch deste mês uma atualização específica, a KB5004237, que promete resolver definitivamente o bug PrintNightmare, sem que ocorram complicações adicionais.

Em sua página de atualizações, a Microsoft falou mais detalhadamente sobre as reclamações de usuários: "Este problema afeta várias marcas e modelos, mas principalmente impressoras de recibos ou etiquetas que se conectam usando uma porta USB".

Com a KB5004237, não será necessário utilizar nem "uma Reversão de Problema Conhecido (KIR) nem uma Política de Grupo especial" para solucionar os problemas de impressão de uma vez por todas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.