Microsoft: atualização soluciona problemas do PrintNightmare

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: atualização soluciona problemas do PrintNightmare
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft aproveitou a sua tradicional atualização de qualidade, que ocorre sempre na terça-feira de cada mês, para lançar uma solução definitiva para a vulnerabilidade PrintNightmare, cuja correção emergencial resultou em defeitos nas impressoras de etiquetas e recibos das marcas Zebra e Dymo.

No entanto, a companhia de Redmond afirmou em comunicado que os problemas das impressoras não estão relacionados às Vulnerabilidades e Exposições Comuns (CVEs) 2021-34527 e 2021-1675, mas foram resultado das atualizações cumulativas de junho passado.

Para resolver os problemas específicos de impressão, a Microsoft já havia lançado uma correção de emergência para o Windows 10 2004, Windows 10 20H2 e Windows 10 21H1 na semana passada (9), implementada através do recurso conhecido como Reversão de Problemas Conhecidos (KIR).

Atualização para corrigir os problemas de impressão

Fonte: Fabrika/Getty Images/ReproduçãoFonte: Fabrika/Getty Images/ReproduçãoFonte:  Fabrika/Getty Images 

Como nem todos os donos de impressoras conseguiram usar o KIR para solucionar os seus problemas, a Microsoft incluiu no patch deste mês uma atualização específica, a KB5004237, que promete resolver definitivamente o bug PrintNightmare, sem que ocorram complicações adicionais.

Em sua página de atualizações, a Microsoft falou mais detalhadamente sobre as reclamações de usuários: "Este problema afeta várias marcas e modelos, mas principalmente impressoras de recibos ou etiquetas que se conectam usando uma porta USB".

Com a KB5004237, não será necessário utilizar nem "uma Reversão de Problema Conhecido (KIR) nem uma Política de Grupo especial" para solucionar os problemas de impressão de uma vez por todas.

Microsoft: atualização soluciona problemas do PrintNightmare