Evento de cibersegurança da Microsoft será apresentado apenas por mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Evento de cibersegurança da Microsoft será apresentado apenas por mulheres
Imagem: Freepik

Na próxima quarta-feira (16), a Microsoft apresentará o Security Summit, com o tema "Segurança para inovar e transformar", evento virtual em que mulheres especialistas tratarão de assuntos relacionados à segurança digital. Palestras em português acontecerão a partir das 14h, e haverá também sessões simultâneas em espanhol.

Principais tendências do setor em 2021, modelo de confiança zero e enfrentamento ao complexo ambiente de ameaças, assim como melhores práticas de proteção de dados e capacitação de profissionais para a criação de equipes diversificadas, são os tópicos das discussões. Além disso, a big tech divulgará uma página com todos os diferentes recursos e atividades para quem desejar acessá-los.

Segurança digital é tema de evento da Microsoft.Segurança digital é tema de evento da Microsoft.Fonte:  Freepik 

Ximena Tapia, gerente de Soluções de Segurança da Microsoft Latam, uma das palestrantes, destaca: "Na Microsoft, estamos comprometidos não apenas em criar um mundo mais seguro, mas também um mundo mais diverso e inclusivo, apoiando o desenvolvimento das mulheres de nossa região na área de cibersegurança."

"Ao reduzir a lacuna de gênero na tecnologia, estamos apoiando o surgimento de novos talentos e garantindo a proteção do ambiente de nossos clientes, bem como garantindo a continuidade de seus negócios em condições ideais, o que permite a geração de novos empregos em um ambiente seguro para o enfrentamento dos desafios da nova economia e dos esquemas híbridos do contexto atual", complementa.

Empresa se propõe a criar um mundo mais seguro, diverso e inclusivo, defende gerente.Empresa se propõe a criar um mundo mais seguro, diverso e inclusivo, defende gerente.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Compartilhando oportunidades

De acordo com a Microsoft, profissionais de segurança precisam ser informados e capacitados sobre as últimas tendências tecnológicas para que possam enfrentar os novos desafios impostos pelo contexto atual, com ataques cada vez mais sofisticados, riscos crescentes e uma forte pressão para acelerar o ambiente de trabalho híbrido.

"É uma grande honra e uma experiência muito enriquecedora compartilhar essa oportunidade com grandes profissionais especialistas em segurança e ver como a relevância das mulheres no setor de tecnologia está aumentando", salienta Tapia.

Participam da ação, também, Vasu Jakkal, Vanessa Padua, Ingrid Rodríguez, Lina Molano, Dulce Olivarez, Priscila Viana, Paula Rodrigues, Camilla Rocha e Jessica Sapucaia. Interessados podem realizar o registro no site do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.