Imagem de: Em São Paulo, registro de roubo de veículos poderá ser feito via internet

Em São Paulo, registro de roubo de veículos poderá ser feito via internet

1 min de leitura
Avatar do autor

Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo. (Fonte da imagem: Reprodução/SSP-SP)

Moradores do estado de São Paulo que forem vítima de ameaça, difamação, injúria, calúnia e furto (quando a vítima não vê quem levou o pertence) poderão fazer o boletim da ocorrência pela internet, a partir de qualquer computador. O registro online estará disponível a partir de março e será feito pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (www.ssp.sp.gov.br), na seção “Delegacia Eletrônica”.

A medida é uma tentativa da Polícia Civil paulista para tornar mais ágil e prático o registro das ocorrências. Atualmente, os cidadãos já podem fazer o boletim pela internet caso tenham sido vítimas de furto de veículos e também furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículos.

“A vítima vai ter condições de registrar o fato e, na sequência, ler na tela a informação que, caso possa fazer retrato falado, reconhecer fotograficamente o autor ou acrescentar dados sigilosos, ela poderá se dirigir imediatamente à delegacia. Mas aí não pegará a fila — poderá ir direto à chefia dos investigadores do distrito”, declarou à Agência Estado o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Marcos Carneiro de Lima.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Em São Paulo, registro de roubo de veículos poderá ser feito via internet