O que é Update?

2 min de leitura
Imagem de: O que é Update?

Update é uma palavra inglesa que significa atualização, modernização, incrementar com informações recentes, trazer para o último estágio de tecnologia. Aplicado no ramo da informática, o update é, basicamente, a atualização de softwares, sistemas operacionais, hardwares e drivers.

Todos os componentes do nosso computador devem possuir atualizações regulares. Elas são essenciais para o bom funcionamento do seu sistema.

Alguns dos principais programas que usamos em nossos computadores procuram atualizações automaticamente todo dia, semana ou mês. Os Windows Vista e XP, por exemplo, fazem atualizações automáticas através do Windows Update.

Caso o seu computador não esteja procurando por atualizações automaticamente, você pode estar tendo algum problema que pode ser resolvido lendo este artigo.

Atualizações são essenciais para o bom funcionamento do seu computador

FAZER ATUALIZAÇÕES PARA QUÊ?

Realizar sempre um update de seus programas, drivers, sistemas, entre outros, é muito importante para que eles funcionem corretamente e para a segurança de seu computador. Além de corrigir problemas, as atualizações podem trazer novas funções e incrementar as já existentes.

Corrigindo falhas de segurança

Frequentemente os programas que você executa em seu computador estão sendo testados, tanto pelo fabricante quanto por piratas virtuais e pessoas mal-intencionadas.  Ambos procuram as mesmas coisas: falhas de segurança. Sistemas operacionais como o Windows e navegadores de internet são os principais alvos.

Os fabricantes estão sempre à procura de falhas nos programas

Os hackers procuram falhas nestes programas para fazer, por exemplo, controle remoto do seu computador, para roubar suas senhas, informações bancárias, números de cartão de crédito, entre outros.

Mas as empresas desenvolvedoras também procuram estes problemas para corrigi-los o mais rápido possível e manter seu sistema em segurança, o que é concretizado através das atualizações.

Corrigindo bugs

Muitas vezes os programas que você utiliza passam por pequenos problemas e travam, mesmo que sejam usados corretamente. São os famosos bugs, falhas nos aplicativos que podem comprometer seu funcionamento.

Nesse caso, quem auxilia na correção desses problemas são os próprios usuários, que detectam os problemas e informam os desenvolvedores do software em questão. Você pode auxiliar procurando na janela de ajuda do programa ou até no site do desenvolvedor.

É aí que atua o suporte técnico, compilando os relatos feitos pelos usuários e resolvendo as falhas detectadas. As atualizações são importantes para corrigir estas falhas e incrementar as funções já existentes.

Atualizando definições

Ferramentas de proteção desatualizadas são um riscoOs programas de detecção de pragas virtuais, como antivírus e anti-spyware precisam ser atualizados com grande frequência. Todos os dias surgem novas pragas na internet que podem ameaçar seu computador, e todos os dias equipes de suporte desses softwares procuram barrar estes invasores, atualizando o banco de dados dos programas.

Uma ferramenta antivírus ou anti-spyware desatualizada em seu computador acaba por perder sua funcionalidade e deixá-lo desprotegido das pragas mais recentes. Entre os updates que seu computador deve realizar, os de ferramentas de proteção figuram entre os mais importantes.

Proteja o seu sistema


Para um bom funcionamento do seu computador, é importante manter os componentes sempre atualizados. Alguns programas perguntam logo ao abrir se devem procurar por novas atualizações, outros possuem a opção de procura por atualizações na aba de ajuda e outros informam automaticamente quando há uma nova atualização. Não hesite em manter todos os seus updates em dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.