O celular mais seguro do mundo? Conheça o Bittium Tough Mobile 2C

1 min de leitura
Imagem de: O celular mais seguro do mundo? Conheça o Bittium Tough Mobile 2C

A Nokia ficou famosa no passado por fazer celulares extremamente fortes, mas outra fabricante finlandesa está em busca desse título. A Bittium apresentou recentemente o Tough Mobile 2C, celular que traz segurança reforçada por dentro e resistência por fora.

O produto traz um exterior que é "feito para durar", trazendo certificação militar para garantir resistência contra quedas e proteção contra água e poeira. A tela de 5,2 polegadas também é reforçada e traz vidro que permite o uso com luva e até umidade.

Fonte:  Bittium 

Na parte de software, o produto aposta em uma solução de segurança robusta com dual boot: o Tough Mobile 2C roda oAndroid 9.0 Pie e um sistema operacional próprio da Bittium, que é baseado na plataforma da Google. Com isso, o usuário pode separar o uso pessoal e profissional dentro do aparelho.

O dispositivo também vem equipado com o pacote Bittium Secure Suite, que traz ferramentas rebuscadas de segurança. O sistema inclui boot seguro, encriptação de disco e proteção durante a navegação online.

Fonte:  Bittium 

O celular da Bittium também conta com opções de segurança que integram hardware e software. Ao pressionar um botão na lateral do dispositivo, o usuário ativa o modo de privacidade. Segundo a fabricante, a função desabilita câmeras, microfones e sensores que podem ser utilizados para coletar dados.

Especificações intermediárias

Enquanto o produto da Bittium impressiona pela segurança, o celular utiliza especificações intermediárias. Além de tela de 5,2 polegadas Full HD, o produto conta com processador Qualcomm Snapdragon 670 e bateria de 3.000 mAh.

O celular com dual boot também vem com câmera principal de 12 MP e sensor de selfies de 5 MP. O modelo estará disponível com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido em até 256 GB via cartão microSD.

A Bittium ainda não revelou o preço e disponibilidade do Tough Mobile 2C, mas já está vendendo variantes do celular sem a função de dual boot. As edições convencionais do aparelho também contam com recursos focados em segurança e saem por valores a partir de US$ 1.800, cerca de R$ 9.821 em conversão direta para a nossa moeda.

Confira mais detalhes no site oficial da fabricante finlandesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.