Microsoft Teams fica instável na Europa por causa do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams fica instável na Europa por causa do coronavírus

O serviço de chat corporativo Microsoft Teams apresenta instabilidades desde o último domingo (15). O aplicativo está travando ou impedindo diversos usuários de fazerem login, com o foco dos problemas concentrado na Europa.

O mapa no site DownDetector mostra não só que o Velho Continente de fato foi o único afetado como também a intensidade dos avisos de erro: regiões como Reino Unido, Alemanha e grandes cidades da Espanha foram as que mais apresentaram relatórios de problemas no funcionamento do serviço.

O mapa das instabilidade do Teams.Mapa das instabilidade do Teams.Fonte:  Down Detector 

A Microsoft não chegou a comunicar o motivo da instabilidade, mas o período não parece ser coincidência. O começo dos problemas coincide com o tradicional início do expediente, nas primeiras horas da manhã — e o aumento do uso do Microsoft Teams é notável, já que várias nações da Europa estão em regime de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Muitas empresas orientaram os funcionários a trabalharem de casa e até escolas estão usando o Teams para enviar recados aos alunos. É possível, portanto, que o sistema tenha ficado sobrecarregado com tantos usuários solicitando acesso simultaneamente.

De acordo com a equipe técnica da Microsoft, que atualiza o perfil Microsoft 365 Status no Twitter, os serviços já foram normalizados e mais detalhes podem ser encontrados na central de administração das equipes. O problema pode persistir para algumas pessoas, mas gradualmente todos terão acesso novamente ao chat.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.