Recupere senhas armazenadas no navegador, escondidas com bolinhas ou asteriscos

2 min de leitura
Imagem de: Recupere senhas armazenadas no navegador, escondidas com bolinhas ou asteriscos

Talvez você já tenha passado pela experiência de precisar de uma senha e não conseguir, de jeito nenhum, lembrar dela. É uma sensação terrível, não é? Então, foi pensando nisso que resolvemos criar o presente artigo, pois não queremos que aqueles usuários desconhecedores da referida sensação passem tal provação.

As razões pelas quais você precisaria recuperar suas senhas podem ser várias. Por exemplo: depois de certo tempo usando o recurso de memorizar senhas do seu navegador, você acabou por esquecê-las todas.

Agora imagine que você está de folga e foi à casa de um parente. Não mais do que de repente, seu chefe lhe liga dizendo para acessar urgentemente sua conta de e-mail... E agora? Bom, considerando que você seja uma pessoa sensata (e que leu este artigo), podemos supor que você aproveitou para relembrar suas senhas antes de sair de casa, já prevendo que seu chefe ligaria.

rs

Boa notícia para usuários do FireFox

Se você deseja descobrir as senhas que estão armazenadas em seu FireFox, proceda da seguinte forma: clique no menu “Ferramentas” e selecione “Opções”. Dentro da aba “Segurança” escolha “Senhas memorizadas”, uma vez lá dentro, clique em “Exibir senhas”, clique em “Sim” e pronto!

Como recuperar uma senha

Isso dependerá do programa a partir do qual você pretende resgatar suas senhas, pois alguns programas de recuperação de senha não conseguem descobri-las em qualquer programa. A seguir segue uma lista de sugestões.

Sugestões

Asterisk Key: Programa bastante simples de usar, basta clicar em “Recover” e ele lhe mostrará as senhas guardadas naqueles aplicativos que estiverem abertos no momento;

Snadboy’s Revalation: Bem fácil de usar. Arraste o círculo até a senha desejada e ela será revelada;

Asterisk Logger: Não requer nem instalação e nem cliques, basta deixá-lo aberto e ele mostrará as senhas dos programas abertos, todavia, não funciona em sites;

recs

MessenPass: Caso os programas acima não tenham funcionado com programas estilo MSN, você poderá usar o MessenPass. Além de extremamente leve ele é capaz de descobrir as senhas dos seguintes programas: Windows Live Messenger, Windows Messenger, MSN Messenger, Yahoo Messenger, Google Talk, ICQ Lite, AOL Instant Messenger, Trillian, Miranda e GAIM/Pidgin;

WirelessKeyView: Programa indicado para quem esqueceu as senhas de acesso à servidores wireless WEP / WPA.

Gerenciadores de senha

A diferença entre um gerenciador de senhas e um papel com elas anotadas, é que o primeiro estará no seu computador e será mais seguro (pois geralmente ele exige uma senha para mostrar a lista de senhas), já o segundo ficará à mercê de quem achá-lo. Qual você prefere?

A escolha por um gerenciador de senhas depende muito da necessidade de quem procura, por conseguinte, caso você queira baixar algum, sinta-se à vontade para visitar a sessão “Gerenciamento de senhas” do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.