Ilhado por rios que passam ao seu redor, o estádio olímpico estará muito bem protegido (Fonte da imagem: London 2012)

O jornal The Sun noticiou que uma base secreta estaria sendo construída especialmente para os Jogos Olímpicos de 2012, que acontecerão em Londres, Inglaterra. Além disso, a Special Air Service (SAS), força especial do Exército da Grã-Bretanha, terá participação importante em caso de ataques terroristas ou conflitos de grande escala.

Como a base tem sido construída próxima ao Rio Tâmisa, membros da SAS poderão usar barcos infláveis de alta potência para chegar até o local da ocorrência. E já que o estádio olímpico está ilhado por rios que passam ao seu redor, as forças especiais não precisariam enfrentar o trânsito nos dias do evento.

De acordo com a fonte consultada pelo jornal, Londres estará mais protegida do que nunca. Entre o arsenal usado por membros de elite do exército, estão submetralhadoras, rifles sniper, granadas de efeito moral e lançadores de bombas de gás. O batalhão também possui roupas protetoras para o caso de ataques biológicos.

Para completar, uma rede de bunkers subterrâneos deve servir de abrigo para outras forças especiais e o uso de helicópteros deve complementar as incursões por terra e água.

Cupons de desconto TecMundo: